DESTAQUE

Técnico campeão mundial com o Brasil no Futsal assume equipe no Paulistão

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Futsal

Crédito: Foto: Reprodução/SporTV

O técnico Paulo César de Oliveira, mais conhecido no Futsal como PC de Oliveira, foi anunciado nesta segunda-feira (13) como técnico da Ferroviária , que disputa a primeira divisão do Campeonato Paulista.

A equipe possui duas derrotas em duas rodadas do estadual até agora, e com isso, assume a lanterna do grupo B. Por isso, o técnico Antônio Picoli foi demitido do cargo após a última partida.

LEIA MAIS:
Novo reforço do São Paulo, Jucilei já marcou dois gols pelo rival contra atual clube

Entretanto, o clube de Araraquara já arrumou um substituto, e desta vez, uma escolha inovadora. Um treinador que estava acostumado com as quadras assumirá  o comando do time. Confira o anúncio oficial publicado pelo clube em seu site oficial:

“O atual treinador da seleção brasileira de futsal e coordenador metodológico de treinamentos das categorias de base da Ferroviária, Paulo César de Oliveira, será o novo técnico da equipe profissional da locomotiva durante o Paulistão 2017. Paulo César assume a Ferroviária neste Paulistão sem comprometer o seu projeto com a seleção brasileira”.

A nota oficial ainda conta sobre Paulo César de Oliveira ser araraquarense e ter iniciado a carreira como atleta de campo no clube:

“PC é Araraquarense e começou sua carreira inicialmente como jogador de futebol de campo, na Associação Ferroviária de Esportes, em 1977. Em 2005, PC assumiu como técnico da seleção brasileira de futsal. Na seleção, conquistou vários títulos, entre eles o mais importante de sua carreira, a Copa do Mundo de Futsal de 2008, no Brasil”

Até o momento, apenas o time da Ferroviária e o São Bento ainda não somaram pontos na competição. A estreia de PC será contra o Audax, próxima terça-feira, às 21h30.