Futebol Europeu

Técnico da Roma fala sobre dérbi com a Lazio

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Roma

Crédito: Reprodução / Facebook Roma

O técnico da Roma, Luciano Spalletti, em entrevista coletiva pré-jogo, conversou com os jornalistas sobre o dérbi desta quarta-feira, entre Roma e Lazio, pela primeira partida da semifinal da Copa Itália. O comandante falou sobre sua equipe, o momento da Lazio e a importância do dérbi. A bola começa a rolar a partir das 16h45 (de Brasília).

“Não vejo Roma como favorita, são duas equipes que competirão em igualdade de condições. As pessoas que dizem que a Roma é favorita são as mesmas que escreveram tuítes dizendo que [Edin] Dzeko não poderia bater em uma porta do celeiro, que Emerson [Palmieri] não deve ser considerado parte da equipe. Então, desconsidero”, comentou.

LEIA MAIS
Torino arranca empate com a Fiorentina fora de casa
Allegri fala sobre Napoli e elogia Higuaín

Luciano Spalletti ainda fez questão de elogiar o momento da Lazio, ressaltou a importância do dérbi e disse que, se não fosse treinador hoje, iria para o estádio assistir ao clássico de qualquer maneira.

“A Lazio foi construída para o sucesso que eles estão desfrutando atualmente, essa base foi muito bem construída. A única dúvida foi o treinador, e ele está provando que não é um “esquenta banco” para ninguém. Ele é um treinador que pode aspirar a equipes desse nível”, disse Spalletti sobre Simone Inzaghi.

“O dérbi entre Roma e Lazio é muito importante, vale com certeza três vezes mais do que qualquer jogo. Eles [Lazio] jogam em velocidade, com jogadores de bom portes físicos, rápidos e técnicos. Se eu não estivesse no banco amanhã, eu iria para o estádio assistir, sem dúvidas”, finalizou.

Foto: Reprodução / Facebook Roma