
Crédito: Torcedores e amigos do Brasília FC celebram com busão que vai para a zona sul (foto: Eduardo Lima)
Quando o seu time de coração conquista um título, o que você ganha em troca? Se você não fez alguma aposta, se você não participou de algum concurso, não ganha nada. Apenas alguns dias para tirar onda com seus amigos que torcem para o adversário. Mas na várzea, tudo é diferente, porque os times dos bairros não levam apenas os nomes das quebradas para os quatro cantos da cidade, mas quem é campeão também leva um ônibus para a comunidade.

Elenco campeão do Brasília FC – Em pé: Marcolino, Junior, Hugo, Everton, Max, Wellington, Maurilio, Jeremias, Jean, Ivan, Veinho, Robson e Jonas. Agachados: Mario, Batata, Bebeto, Santiago, Rodriguinho, Samuel, Rogerinho, Vitinho, Chulé, Rodrigo e Vanderlei (foto: Eduardo Lima)
O Brasília, time de várzea do bairro Jardim São Luiz, na zona sul de São Paulo, venceu por 2 a 1 o Ilha da Madeira, time de Osasco, pela grande final da Copa do Busão. A final aconteceu numa tarde de muito calor na capital paulista. Além do clima e do adversário, o Brasília superou também a distância de quase 30 quilômetros até o campo, que fica no município vizinho. De prêmio, voltaram com um ônibus de viagem para o bairro, para a alegria dos moradores do Jardim São Luiz.

Ônibus foi personalizado para o time campeão (foto: Carlão Carbone)
Mas quem não ganhou o busão não saiu de mãos abanando. O vice-campeão da Copa do Busão, o Ilha da Madeira, ganhou nada menos do que R$ 10 mil. O terceiro lugar, que foi o Ipanema, da cidade de Caieiras, terminou a competição com um cheque de R$ 5 mil. Nada mal!

Banner oficial da final da Copa do Busão (arte: Régis Cardoso)
Texto: Diego Viñas (Cornetas da Bola)
Curta ‘nóis’ no Facebook
Inscreva-se no nosso canal no YouTube