Futebol

Time de várzea conquista copa e leva ônibus para comunidade

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Torcedores e amigos do Brasília FC celebram com busão que vai para a zona sul (foto: Eduardo Lima)

“Grande final! Vale um busão!” Assim foi anunciada a final de uma competição de futebol de várzea que aconteceu neste domingo em Osasco, região metropolitana de São Paulo. A disputa do título foi entre o time da cidade, Ilha da Madeira FC, e o outro clube que viajou quase 30 quilômetros, o Brasília do Jardim São Luiz. O campeão ganhou um ônibus para levar para sua quebrada. Adivinha o nome da competição! Copa do Busão, claro, e foi organizada pelo Vila Izabel, tradicional clube amador de Osasco.

Quando o seu time de coração conquista um título, o que você ganha em troca? Se você não fez alguma aposta, se você não participou de algum concurso, não ganha nada. Apenas alguns dias para tirar onda com seus amigos que torcem para o adversário. Mas na várzea, tudo é diferente, porque os times dos bairros não levam apenas os nomes das quebradas para os quatro cantos da cidade, mas quem é campeão também leva um ônibus para a comunidade.

Elenco campeão do Brasília FC - Em pé: Marcolino, Junior, Hugo, Everton, Max, Wellington, Maurilio, Jeremias, Jean, Ivan, Veinho, Robson e Jonas. Agachados: Mario, Batata, Bebeto, Santiago, Rodriguinho, Samuel, Rogerinho, Vitinho, Chulé, Rodrigo e Vanderlei (foto: Eduardo Lima)
Elenco campeão do Brasília FC – Em pé: Marcolino, Junior, Hugo, Everton, Max, Wellington, Maurilio, Jeremias, Jean, Ivan, Veinho, Robson e Jonas. Agachados: Mario, Batata, Bebeto, Santiago, Rodriguinho, Samuel, Rogerinho, Vitinho, Chulé, Rodrigo e Vanderlei (foto: Eduardo Lima)

O Brasília, time de várzea do bairro Jardim São Luiz, na zona sul de São Paulo, venceu por 2 a 1 o Ilha da Madeira, time de Osasco, pela grande final da Copa do Busão. A final aconteceu numa tarde de muito calor na capital paulista. Além do clima e do adversário, o Brasília superou também a distância de quase 30 quilômetros até o campo, que fica no município vizinho. De prêmio, voltaram com um ônibus de viagem  para o bairro, para a alegria dos moradores do Jardim São Luiz.

Ônibus foi personalizado para o time campeão (foto: Eduardo Lima)
Ônibus foi personalizado para o time campeão (foto: Carlão Carbone)

Mas quem não ganhou o busão não saiu de mãos abanando. O vice-campeão da Copa do Busão, o Ilha da Madeira, ganhou nada menos do que R$ 10 mil. O terceiro lugar, que foi o Ipanema, da cidade de Caieiras, terminou a competição com um cheque de R$ 5 mil. Nada mal!

banner
Banner oficial da final da Copa do Busão (arte: Régis Cardoso)

 

Texto: Diego Viñas (Cornetas da Bola)
Curta ‘nóis’ no Facebook
Inscreva-se no nosso canal no YouTube