DESTAQUE

Veja quais foram os times eliminados da Copa do Brasil sem perder

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Fast Clube x Vila Nova

Crédito: Reprodução/Facebook Copa do Brasil

A Copa do Brasil adotou um novo regulamento para a temporada 2017 devido à Copa Libertadores da América ter sido prolongada de fevereiro a novembro e também para atender a interesses da televisão. Com isso, alguns times acabaram sendo eliminados já na primeira fase sem terem perdido seus jogos.

Isso porque, segundo o novo regulamento da competição continental, na primeira fase, as equipes se enfrentam em partida única e a de pior ranqueamento na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) fica com o mando de campo, mas o empate é do visitante. Na segunda fase, o mando é sorteado e a igualdade do marcador leva aos pênaltis, enquanto na terceira fase são confrontos de ida e volta.

LEIA MAIS:
OFICIAL! MIGUEL BORJA É O NOVO REFORÇO DO PALMEIRAS

Curiosamente, até o momento, quatro equipes foram eliminadas na primeira fase da Copa do Brasil por terem empatado dentro de seus domínios. O São José, do Rio Grande do Sul; o Vitória da Conquista, da Bahia; e São Bento e Ferroviária, ambas de São Paulo. As duas paulistas, por sinal, deixaram a competição com requintes de crueldade ao sofrerem o gol da desclassificação nos minutos finais dos jogos.

Ainda há jogos da primeira fase da Copa do Brasil na próxima semana, marcados para quarta (15) e quinta-feira (16). Terminados, poderemos saber todos os classificados para a segunda fase do torneio.

Confira os resultados dos times que foram eliminados sem perder:

São José-RS 1×1 Sampaio Corrêa
Vitória da Conquista 1×1 Coritiba
Ferroviária 1×1 ASA
São Bento 1×1 Paraná

*Em negrito as equipes eliminadas