Tite revela ligação para Gabriel Jesus e indica substituto na Seleção; saiba

Foto: Reprodução/Esporte Interativo

Durante entrevista exclusiva ao Esporte Interativo, o técnico da Seleção Brasileira comentou sobre a lesão do Gabriel Jesus, que sofreu na partida de ontem (13), entre Manchester City x Bournemouth, pela Premier League. 

Tite conversou com o Esporte Interativo na cabine de transmissão do estádio Parc des Princes, em Paris, após a partida entre PSG 4 x 0 Barcelona e revelou que ligou para Gabriel Jesus logo após a confirmação da lesão do 5º metatarso do pé direito, que ainda pode sofrer cirurgia e ficar de 2 a 3 meses sem atuar.

“O Edu ligou para ele e eu falei com ele também. O Gabriel está bastante frustrado, chateado, deu para perceber pelo tom de voz. Com o nível que ele atingiu com o Palmeiras, na seleção e estava agora atingindo no City, é bastante frustrante para um garoto de 19, 20 anos”, disse.

André Henning, narrador do EI, perguntou se ele esperava esse sucesso tão rápido de Jesus no time inglês:

“Não (esperava que ele fosse chegar tão “solto” em Manchester). Mas lembro que no último jogo contra ele eu disse que ele era um jogador “de verdade”. Ele dá opção para o meio-campista toda hora. Ele tem arrancada, explosão impressionantes. Mais a educação que ele tem… Ele é companheiro, competitivo, leal. Te olha quando você fala, emite uma mensagem”.

E ainda foi questionado sobre quem seria o substituto do atacante nos próximos jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias:

“Firmino e Diego Souza foram muito bem, mas está um leque aberto”.

O Brasil volta a jogar no dia 23 de março, quando enfrentará o Uruguai fora de casa. Cinco dias depois, o Paraguai será o adversário, em jogo a ser disputado na Arena Corinthians.



Dennys Carvalho é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdade Integradas Alcântara Machado) e apaixonado por esportes. Já trabalhou na Rádio Escuta/Produção da REDETV!, operador de TV de uma empresa de monitoramento de mídia e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte.