DESTAQUE

TJD do Rio quer explicações da Ferj sobre jogadores do Vasco

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Instagram Vasco

A notícia de que o Vasco corre o risco de perder pontos no Campeonato Carioca pela escalação irregular de dois jogadores (Jean e Gilberto) pegou de surpresa o mundo do futebol no começo desta semana. Mas antes de existência de uma denúncia oficial, o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) buscará informações sobre o caso.

De acordo com o Lance, a procuradoria do Tribunal enviará a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) um ofício pedindo que a entidade se explique sobre a situação de registro dos dois atletas vascaínos na competição.

LEIA MAIS

PELAS OITAVAS DA CHAMPIONS LEAGUE, PSG RECEBE O BARCELONA, SEU PRINCIPAL ALGOZ NESTA DÉCADA

JORNAL: MCGREGOR E MAYWEATHER TEM ACERTO VERBAL PARA ‘SUPERLUTA’

APÓS ATUAÇÃO PELO BRASIL, DOUGLAS LUIZ JÁ TEM DATA PARA VOLTAR AO VASCO

Segundo as informações, os dois jogadores atuaram no último dia 5, contra o Resende, pelo Carioca, mas a regularização de ambos os atletas teria sido feita apenas no dia seguinte, mesmo com o Jean e Gilberto tendo suas inscrições feitas nos dias 3 e 2 do mesmo mês, respectivamente.

“Até o momento, não posso dizer nada. Tenho que oficiar a Ferj para que ela se manifeste. Enquanto não voltar o ofício, não posso falar nada. Olhando só não tem como ter ideia do que aconteceu. É a Ferj que vai falar o que houve, é para pedir informação. Quem controla isso é o departamento de registro”, declarou o procurador responsável pelo pedido de explicações, André Valentim, ao Lance.

Caso seja comprovada a irregularidade, o Vasco corre o risco de ficar sem seis pontos e receber uma multa, mas isto dependerá do parecer que a Federação enviar ao TJD-RJ sobre o caso e de como o tribunal irá proceder em seguida.

(Crédito da foto: Reprodução/Instagram Vasco)