Futebol Europeu

Torino arranca empate com a Fiorentina fora de casa

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Torino

Crédito: Getty Images

No jogo que fechou a 26ª rodada do Campeonato Italiano, Fiorentina e Torino promoveram uma partida cheia de emoção, com direito a pênalti perdido, artilheiro inspirado e muita marcação. É claro que as equipes gostariam de vencer, mas o empate por 2 a 2 acabou sendo o resultado mais justo.

Saponara e Kalinic foram os responsáveis por marcar para os donos da casa. Já pelo lado do Torino, o artilheiro Belotti fez os dois gols e ainda se deu ao luxo de desperdiçar uma cobrança de pênalti. Com o empate, a Fiorentina se manteve na oitava colocação com 41 pontos, enquanto que o time de Turim segue estacionado no nono lugar com 34 pontos.

LEIA MAIS
Allegri fala sobre Napoli e elogia Higuaín
“Lazio está pronta para ter seu próprio estádio”, afirma diretor

O Torino começou impondo sua forte marcação mesmo fora de casa, mas quem abriu o placar foi a Fiorentina, logo aos oito minutos. Riccardo Saponara recebeu no meio da grande área e mandou um balaço para abrir o marcador. Aos 38 minutos, falha da zaga visitante em escanteio e Nikola Kalinic ampliou para a Viola de cabeça.

No segundo tempo, contudo, o Torino acordou. Aos 15 minutos, o artilheiro Belotti perdeu um pênalti, é verdade, mas compensou duas vezes depois: aos 19 minutos e aos 40 minutos da etapa complementar, dando números finais ao jogo em Florença. Na próxima rodada, a Fiorentina visita o Atalanta fora de casa, enquanto o Torino recebe o Palermo.

Foto: Getty Images