Automobilismo

Com nova pintura, Toro Rosso apresenta STR12 para a temporada da F1

Publicado às

Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Foto: Twitter/Toro Rosso

A Toro Rosso foi a última equipe a apresentar seu carro para a temporada 2017 da Fórmula 1. Na tarde deste domingo (26) em Barcelona, a equipe de Faenza exibiu pela primeira vez o STR12, carro com que Carlos Sainz e Daniil Kvyat disputarão o campeonato deste ano.

Assim como a maioria das equipes, a Toro Rosso também utilizará a barbatana na parte traseira para conseguir um melhor desempenho. O bico do carro, porém, é arredondado, semelhante ao apresentado pela Mercedes na última quinta-feira.

LEIA MAIS:
Red Bull apresenta o RB13 para a temporada da F1

O carro também apresenta uma pintura completamente diferente em relação ao modelo utilizado no ano passado. O STR12 mantém a predominância da cor azul, que agora é metálico, e tem agora detalhes em vermelho, enquanto o touro da marca de energéticos aparece na cor prata.

A Toro Rosso já colocou o carro na pista pela primeira vez em Misano para uma sessão de filmagens, mas um problema no motor fez com que a atividade durasse apenas seis voltas. O STR12 só voltará à pista nesta segunda-feira (27), para o primeiro dia da pré-temporada deste ano.

A primeira rodada de testes terá quatro dias de duração, com início nesta segunda-feira e final na quinta. Uma segunda bateria acontece entre os dias 7 e 10 de março.

Foto: Twitter/Toro Rosso