Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

TV Globo abre mão de transmitir Flamengo x Vasco

Flamengo e Vasco vão se enfrentar pela primeira vez nesta temporada nas semifinais da Taça Guanabara do Carioca 2017, neste sábado (25), mas o confronto não vai ter transmissão da TV aberta. A Globo, detentora dos direitos de transmissão, vai mostrar a partida entre Fluminense e Madureira no mesmo dia, pela outra chave da competição.

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores.com

Crédito: Divulgação

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) divulgou no último domingo (19) a realização dos dois jogos da semifinais no sábado.

LEIA MAIS:

CRUZMALTINO JÁ CONHECE ADVERSÁRIO E DATA NA PRÓXIMA FASE DA COPA DO BRASIL
EDER LUIS NÃO JOGARÁ MAIS O CAMPEONATO CARIOCA 2017 PELO VASCÃO
RIVAL DO FLA NA LIBERTADORES ESTÁ PERTO DE FECHAR COM EX-CRUZEIRO E SÃO PAULO

A entidade colocou Fluminense x Madureira, que será disputado em Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, às 16h30 (de Brasília), horário que tradicionalmente tem a transmissão ao vivo da Globo para o Rio de Janeiro e parte da rede (Lembrando que não haverá partidas no domingo de carnaval).

Já o clássico Flamengo x Vasco terá início às 18h30 (de Brasília), com local ainda indefinido (nesta segunda [20], a Ferj vai definir).  Desta forma, a partida vai ficar restrita ao SporTV e ao pay-per-view.

Assim, será a sexta partida em sete do Mengão neste ano que não terá transmissão na TV aberta. O primeiro duelo transmitido pela Globo do clube em 2017 foi justamente no último domingo, vitória sobre o Madureira, por 4 a 0.

Novidade no Gigante da Colina

Para o clássico deste sábado, o Vasco poderá ter a estreia do colombiano Andrés “Manga” Escobar, contratado recentemente pelo clube da Colina. O jogador já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e dependerá apenas do técnico Cristóvão Borges a escalação do atacante.

No Flamengo, o técnico Zé Ricardo não deve promover nenhuma novidade. O time rubro-negro está invicto nesta temporada com 100% de aproveitamento tanto no Carioca quanto na Primeira Liga.