DESTAQUE

UFC 208: 4 coisas que podem acontecer se Jacaré vencer

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Facebook Oficial Ronaldo Jacaré

Ronaldo Jacaré também será uma das atrações do UFC 208, tentando manter a boa fase diante de Tim Boetsch em luta neste sábado (11) em Nova York. Um dos candidatos a lutar pelo cinturão dos pesos-médios, o brasileiro quer ficar mais próximo do sonho de brigar pelo título.

Com Yoel Romero na frente na fila para lutar pelo título, Jacaré tem de esperar ainda mais um pouco e enquanto a chance de ganhar mais uma cinta do Ultimate não vem, o Torcedores.com analista quatro coisas que podem acabar acontecendo com triunfo do brasileiro no sábado.

LEIA MAIS

EX-GRÊMIO E SANTOS, ATACANTE IRÁ JOGAR A QUARTA DIVISÃO ARGENTINA

NENÊ DÁ CAMISA DO VASCO A JOSÉ ALDO E RECEBE CINTURÃO DO UFC

TITLE SHOT VEM?

Jacaré é candidatíssimo a lutar no futuro pelo cinturão, mas isto depende apenas de uma coisa: a vontade de Michael Bisping, que só volta a lutar em maio após cirurgia e ainda não se posicionou se defenderá o título ou aguardará a tal da ‘money fight’ para encher de vez o bolso. E claro, o interesse do inglês de querer enfrentar ou Romero ou o brasileiro.

REVANCHE PARTE I

Nesta semana, Jacaré afirmou que vê como seu próximo adversário o próprio Yoel Romero, o principal interessado no momento em enfrentar ‘The Count’, por entender que o inglês estaria fugindo de uma luta com ambos. No UFC 194, o cubano levou a melhor em cima do capixaba, mas numa revanche o momento e o title shot podem mudar a favor do brasileiro, caso vença Boetsch no UFC 208.

REVANCHE PARTE II

Se o UFC decidir de vez casar Romero e Bisping como luta pelo título, restaria a Jacaré um outro adversário já conhecido do brasileiro: Luke Rockhold. Derrotado pelo americano no extinto Strikeforce, o brasileiro deveria ter sua revanche em novembro passado na Austrália, mas uma lesão do ex-campeão cancelou a luta. Se não desejar ficar esperando sua vez, pode ser uma opção do Ultimate para uma luta com histórico e possibilidades de cinturão para ambos

NA ESPERA DE NOVO

Mas a possibilidade do capixaba ter novamente que esperar sua vez (ou a vontade da chefia da organização e dos lutadores) também existe. Uma vitória no UFC 208 pode não render ao brasileiro uma luta pelo título ou até mesmo uma luta de eliminação contra outro desafiante, se a situação do campeão e dos outros candidatos ao cinturão for resolvida de modo que Jacaré continue na fila e espera pela chance de tentar o título dos médios. E se for esperar, por quanto tempo? Isso teremos que perguntar a Dana White e seus colegas.

 

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial Ronaldo Jacaré