DESTAQUE

UFC 211: Jéssica Bate-Estaca lutará pelo cinturão contra Joanna Jedrzejczyk

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Facebook Oficial do UFC

O Brasil volta a ter uma chance de ter mais um cinturão do UFC. Jéssica Bate-Estaca Andrade deve realizar o co-evento principal do UFC 211, marcado para o dia 13 de maio, em Dallas, desafiando a polonesa Joanna Jedrzejczyk, atual detentora do título dos palhas do Ultimate.

Os sites sport.pl e Combate reportam que a luta está próxima de ser confirmada oficialmente pela organização. Será a quinta vez que a polonesa defende seu título, a última delas no UFC 205, em novembro de 2016, na qual venceu a compatriota Karolina Kowalkiewicz.

LEIA MAIS

VIDEOGAMES: VOCÊ CONHECE O NOME DE TODOS OS CONSOLES? FAÇA O TESTE!

CYBORG ACUSA NOVA CAMPEÃ DO UFC DE ‘FUGIR’ DE LUTA COM ELA

Para Bate-Estaca, que desceu para os palhas após atuações irregulares entre os galos, é a chance de se juntar a Amanda Nunes como campeã das categorias femininas no UFC. Desde sua descida de peso, são três vitórias seguidas para Jéssica, a última delas em janeiro em cima de Angela Hill.

Após esta luta, Dana White disse que a brasileira seria a próxima candidata a lutar pelo cinturão com Jedrzejczyk, em luta que já estava cotada para acontecer, mas Bate-Estaca havia pedido uma luta a mais para se ‘esquentar’ antes do desafio pelo título.

O UFC 211 tem três lutas confirmadas e todas envolvem lutadores do Brasil. Além de Andrade, Júnior Cigano luta para tirar de Stipe Miocic o cinturão dos pesados e Fabrício Werdum enfrenta Ben Rothwell.