DESTAQUE

Vasco pode perder pontos no Carioca por jogadores irregulares

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Instagram Vasco

O Vasco da Gama pode enfrentar problemas no Campeonato Carioca após inscrição de dois jogadores. Conforme publicação da Ferj – Federação de Futebol do Rio de Janeiro – sobre os registros dos atletas que disputam a competição, foram verificadas irregularidades que ocorreram durante a inscrição e o clube pode perder pontos.

A situação aconteceu na partida do dia 05 de fevereiro, quando o Vasco enfrentou o Resende pela terceira rodada da Taça Guanabara. De acordo com as regras do Campeonato Carioca, para a terceira, quarta e quinta rodada da competição, os jogadores necessitam de inscrição até dois dias úteis antes da partida. O que não ocorreu com os recém contratados Jean e Gilberto, conforme apuração dos sites O Globo e o Lance!

LEIA MAIS: ANÁLISE: VASCO CARECE DE UM CAMISA 9 PARA SUPRIR A FALTA DE GOLS
VEJA TUDO O QUE ACONTECEU COM O VASCO NESTA SEGUNDA-FEIRA
VOCÊ SABIA? TALLES NÃO DEFENDEU O VASCO CONTRA O VOLTAÇO POR PROBLEMA DE SAÚDE

O volante Jean, vindo de empréstimo pelo Corinthians, foi inscrito no dia 03 de fevereiro, porém, para o Bira – Boletim Informativo de Registro de Atletas – a inscrição apareceu apenas em 06 de fevereiro, um dia após a partida. O caso do lateral-direito Gilberto, teve sua inscrição efetuada na data correta, 02 de fevereiro, mas como no caso de Jean, o “campo gerado”, que vale oficialmente para a regularização dos atletas, apareceu somente no dia 06, junto com a inscrição de Jean.

O artigo 34 do Regulamento Geral de Competições diz que “A simples entrega, na FERJ, da documentação de qualquer atleta e o respectivo protocolo, ou o encaminhamento via e-mail, não significa, em nenhuma hipótese, que o atleta esteja legalmente registrado, inscrito em uma competição e muito menos com condição de jogo”.

Caso avance a denúncia contra o Vasco da Gama, a equipe pode perder três pontos, somada à pontuação conquistada na partida em questão, no qual o Vasco venceu o Resende por 2 a 1. Além de uma multa entre R$ 100 e R$ 100 mil.

Até o momento nenhum adversário ou a procuradoria fez a denúncia, mas o Vasco já está precavido alegando que não houve falha nas inscrições por parte da direção do clube. A Ferj divulgou uma nota através de sua assessoria, que “vai apurar se houve erro por parte do clube ou do sistema.”