Veja o que o Vasco precisa para se classificar na Taça Guanabara

Vasco
Foto: Reprodução/Twitter oficial do Vasco da Gama

Após quatro jogos disputados na Taça Guanabara, a situação do Vasco da Gama na competição não é tão boa quanto se esperava no início de temporada, mas também não é tão complicada, pois o clube só depende de si próprio para avançar às semifinais e enfrentar Flamengo ou Madureira, que decidem na última rodada quem ficará com a liderança do Grupo B.

Neste momento, o Vasco ocupa a vice-liderança do Grupo C, com seis pontos, mesma pontuação do Volta Redonda, que, no entanto, tem uma vitória a menos (duas contra uma), primeiro critério no desempate.

LEIA MAIS:

RIVAL DO FLAMENGO NA LIBERTADORES ESTÁ PERTO DE FECHAR COM EX-CRUZEIRO E SÃO PAULO
MERCADO DA BOLA: PALMEIRAS DISPENSA QUATRO JOGADORES
VOCÊ SABIA? TALLES NÃO DEFENDEU O VASCÃO CONTRA O VOLTAÇO POR PROBLEMA DE SAÚDE

Assim, uma vitória do Gigante da Colina contra a Portuguesa, neste sábado (18), às 16h30 (horário de Brasília), em São Januário, garante o clube na próxima etapa do torneio, já que se manteria com mais triunfos mesmo que o Volta Redonda vença o Fluminense, também no sábado, em Moça Bonita.

Caso o Vasco x Portuguesa termine empatado, o Cruzmaltino terá de torcer para que o Voltaço não vença seu jogo e que o Resende, com quatro pontos, também não vença, pois neste caso, empataria em número de pontos com o time de São januário, mas ficaria com maior saldo de gols (segundo critério de desempate).

Em última análise, se o Vasco for derrotado na última rodada,o Volta Redonda também tem que perder e o Resende não pode conseguir mais do que um empate.

Jogadores só pensam na vitória

Atual bicampeão carioca, o Cruzmaltino tem em mente conquistar os três pontos diante da Lusa da Ilha do Governador.

“Não tem outro resultado que nos interessa que não seja a vitória no próximo sábado contra a Portuguesa. Dependemos só das nossas próprias forças para garantir a classificação para a semifinal. Vamos buscar fazer uma boa apresentação, assim como foi ontem [domingo] contra o Volta Redonda, mas sabemos que precisamos caprichar mais nas finalizações para o resultado ser positivo dessa vez”, afirmou o meio-campista Guilherme Costa, um dos maiores destaques da equipe neste começo de temporada.

Nas semifinais, o líder do Grupo B enfrenta o segundo colocado do C e o melhor colocado do C pega o vice-líder da B.