DESTAQUE

Veja 5 jogadores do Flamengo que podem decidir o clássico contra o Vasco

Publicado às

Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Flamengo

Foto: Flamengo

Crédito: Gilvan de Souza/Flamengo

Pela semifinal da Taça Guanabara, Flamengo e Vasco se enfrentam neste sábado, a partir das 17h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O jogo traz uma série de disputas, como a entre os articuladores Diego e Nenê, e os atacantes Guerrero e Thales, que fizeram frases fortes ao longo da semana.

Guerrero disse que o Flamengo “sempre é favorito contra o Vasco”, enquanto Thalles respondeu dizendo que “quem tem boca fala o que quer”. O fato é que o clássico conta com muitos ingredientes interessantes e que devem oferecer um eletrizante jogo para os torcedores.

LEIA MAIS:

Santos se irrita com boatos de Lucas Lima no Grêmio: “Nem de brincadeira”

Barrios deixa o Palmeiras com a melhor média de gols entre os atacantes em 2017

O Flamengo chega para a partida contra o rival com uma campanha irretocável no Carioca, onde tem 100% de aproveitamento e mais importante: jogando bem e vencendo com méritos. O time também está classificado na Primeira Liga. Do lado do Fla, veja cinco candidatos a herói para a partida.

Guerrero: os números do peruano contra o Vasco não são os melhores possíveis, mas Guerrero vem em boa fase e motivado para o clássico. Após a vitória sobre o Madureira, o camisa 9 do Flamengo cravou: “Contra o Vasco, nós sempre somos favoritos”. Agora é conferir.

Diego: seja por um passe preciso, uma bola parada ou uma arremate de média distância, Diego é sempre uma arma do Flamengo. Assim como Guerrero, também vem tendo grande desempenho nesta arrancada de ano.

Trauco: com uma incrível rapidez, o peruano Trauco fez a torcida flamenguista esquecer o promissor Jorge, vendido ao Monaco no início da temporada. O novo lateral-esquerdo tem impressionado pela parceria com o compatriota Guerrero, o maior beneficiário das assistências.

Réver: indiscutível no Flamengo desde que saiu em baixa do Inter no início do ano passado, Réver é sinônimo de experiência no Fla em um momento de decisão como essa semifinal contra o Vasco.

Alex Muralha: estamos falando de goleiro de seleção brasileira. Se precisar do trabalho do arqueiro, os flamenguistas sabem que podem confiar.