DESTAQUE

Veja a classificação do Paulistão após a 2ª rodada

Publicado às

Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Campeonato Paulista

Crédito: Reprodução/Facebook Federação Paulista de Futebol

Chegou ao fim na noite deste domingo (12) a 2ª rodada da fase de grupos do Paulistão 2017, com uma média de 2,7 gols por partida. O destaque ficou por conta do São Paulo, que se recuperou da derrota na estreia para o Osasco Audax (4 a 2), em Barueri, e goleou, de virada, a Ponte Preta (5 a 2), no Morumbi, com três gols do atacante Gilberto.

O Tricolor Paulista assumiu a liderança do grupo B, com três pontos ganhos, seguido pela Linense, que leva a pior no saldo de gols, o segundo critério de desempate.

A decepção da rodada ficou por conta do Corinthians que foi derrotado em casa pelo Santo André (2 a 0) e caiu para a lanterna do grupo A, com três pontos ganhos.

Dono do melhor ataque, com nove gols marcados, o Santos bateu o Red Bull Brasil (3 a 2), no Pacaembu, com gol de Kayke nos acréscimos. Com o resultado, o Peixe reassumiu a liderança do grupo D, com seis pontos ganhos, e saldo de gols superior ao Mirassol, que fez 3 a 1 no Mirassol.

O Palmeiras decepcionou ao ser derrotado pelo Ituano (1 a 0), no Novelli Jr, e caiu para a terceira posição do grupo C. O time de Itu assumiu a liderança do grupo A, com quatro pontos ganhos.

Veja abaixo a classificação do Paulistão após os jogos da 2ª rodada do Paulistão:

classificacaopaulista

Foto: Reprodução/Footstats
Foto: Reprodução/Footstats

 

Veja os resultados da 2ª rodada:

Ferroviária 1 x 3 Mirassol

Linense 2 x 0 Osasco Audax

Botafogo-SP 2 x 1 Novorizontino

Corinthians 0 x 2 Santo André

Red Bull Brasil 2 x 3 Santos

São Paulo 5 x 2 Ponte Preta

Ituano 1 x 0 Palmeiras

São Bernardo 2 x 1 São Bernardo