DESTAQUE

Veja como a imprensa paraguaia repercute o duelo entre Botafogo e Olímpia

Publicado às

Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo/divulgação

Depois de conseguir a classificação para a próxima fase da pré-Libertadores ao passar pelo Colo-Colo, do Chile, o Botafogo se prepara para receber o Olímpia, do Paraguai, visando a vaga na fase de grupos do torneio continental. O primeiro desafio será no estádio Nilton Santos, já nesta quarta-feira, às 21h45. Antes da bola rolar, a expectativa é de um jogo muito disputado, como noticia os jornais paraguaios.

Principal jornal do país, o La Nacion é o que mais fala sobre o jogo. Em uma de suas reportagens, o periódico destaca a euforia botafoguense por ter vencido o Colo-Colo, contudo, lembram que existe um grande respeito do Glorioso pelo Olímpia, que é um time tradicional. Assim como o discurso da maioria, os paraguaios acreditam em um confronto tenso e bem equilibrado. Para ilustrar tal temática, o La Nacion se utiliza de uma matéria veiculada no GloboEsporte.

LEIA MAIS:
SAIBA O VALOR DAS COTAS QUE A TV VAI PAGAR PARA SEU TIME NOS ESTADUAIS
3 LIÇÕES QUE A ELIMINAÇÃO NA TAÇA GUANABARA DEU AO BOTAFOGO PARA A LIBERTADORES

Em outra reportagem, o La Nacion se mostra atento aos principais destaques do Botafogo, com por exemplo, duas das peças vitais de Jair Ventura, como Camilo (Provavelmente vai a campo) e Montillo, que ainda são dúvidas para mais um confronto crucial rumo a fase de grupos do Libertadores. Além disso, o jornal analisa a derrota do Botafogo para o rival Flamengo, no último clássico da Taça Guanabara, ressaltando que o Glorioso foi a campo com um time alternativo.

Por outro lado, o jornal “Hoy”, chama a atenção para chegada do Olímpia ao Rio de Janeiro, destacando que o jogo será o primeiro grande teste e já prevendo muitas emoções no jogo da volta, que será realizado no dia 22, às 21h45. Inclusive, o periódico já divulgou o preço dos ingressos que serão praticados na grande decisão da vaga.

No noticiário do Olímpia, além da partida contra o Botafogo, existe uma divisão de espaço para falar de Rodrigo Burgos, que foi anunciado oficialmente como novo reforço da equipe paraguaia. O jogador é bastante experiente e já atuou em clubes daquele país como Cerro Porteño, Sportivo Luqueño e o 3 de Febrero.