DESTAQUE

Veja o boletim médico dos jogadores do Grêmio

Publicado às

Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Foto: Luan

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Se no início da temporada 2016, a caxumba atingiu boa parte do elenco do Grêmio, nas primeiras semanas de 2017, o departamento médico do clube tem ficado cheio de atletas com diferentes problemas. Alguns têm casos mais sérios e demandam maiores cuidados. Outros vivem situação menos preocupante e devem ser liberados para voltar aos gramados nos próximos dias.

Ciente da grande quantidade de jogadores no departamento médico, o Torcedores.com elaborou um boletim sobre a situação dos seis gremistas que no momento não estão à disposição do técnico Renato Gaúcho. Veja abaixo:

VEJA MAIS:
Edílson sente problema em jogo-treino e preocupa o Grêmio 
Caso Victor: Atlético-MG vai recorrer decisão que dá R$ 10 milhões de Pratto ao Grêmio 
Renato Gaúcho se compara a Cristiano Ronaldo e diz “queria vê-lo ser campeão com salários atrasados” 

Edílson – O lateral-direito passou por uma artroscopia no joelho direito no fim de 2016, mas sentiu dores na panturrilha esquerda durante jogo-treino contra o São Gabriel na última terça-feira e teve lesão diagnosticada. O tempo de recuperação é de 15 dias.

Douglas – É o caso mais sério. O meia rompeu o ligamento anterior cruzado do joelho esquerdo há uma semana, foi submetido a cirurgia e a previsão de retorno aos gramados em até seis meses.  O camisa 10 está fora do Gauchão, Primeira Liga, Copa Libertadores e primeiro turno do Brasileirão.

Jael – O atacante leve torção no joelho direito sofrida no jogo contra o Passo Fundo e ficará de fora dos próximos treinos. Não tem previsão de retorno.

Beto da Silva – Um dos novos reforços do Grêmio para a temporada, o atacante sofreu lesão muscular de grau 3 durante treinamento e só deve estar recuperado em meados de março.

Pedro Rocha – O atacante sofre de tendinite no tendão de Aquiles do pé esquerdo e ficou de fora dos últimos treinamentos. Faz tratamento específico para retornar em breve aos gramados. Não há data para retorno.

Luan  – O atacante sofre de tendinite no joelho esquerdo e faz tratamento específico. Não há previsão de retorno.

ObservaçãoKannemann – Recuperado de gripe. Desfalque contra o Passo Fundo, o zagueiro voltou aos treinos e está liberado para encarar o São José, no domingo, na Arena, pelo Gauchão.