DESTAQUE

Veja o que a imprensa disse da heroica classificação do Botafogo na Libertadores

Publicado às

Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Botafogo

Crédito: Crédito da foto: Satiro Sodré / SS Press / Botafogo

Na noite dessa quarta-feira, o Botafogo visitou o Colo Colo, no Estádio Monumental, no Chile, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Libertadores. O Fogão empatou o jogo e como ganhou na ida conseguiu avançar no torneio continental. Veja agora como a imprensa avaliou essa partida.

O site UOL Esporte destaca que a Estrela Solitária mostrou muita entrega para conseguir o empate e automaticamente se classificar na competição. O título da crônica foi: “Botafogo arranca empate no fim, elimina Colo Colo e avança na Libertadores”.

LEIA MAIS:

CALDENSE X CORINTHIANS: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DO JOGO

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO INTERNACIONAL NA PRIMEIRA LIGA

OPINIÃO: 5 OPÇÕES QUE O SANTOS TEM PARA VAGA DE RENATO

O site ESPN afirma que a vaga do Botafogo foi conquistada com muito sofrimento. Eles comentam que logo no início do jogo o time tomou o gol, depois a equipe demorou para entrar na partida, porém conseguiu se encontrar e criar chances de gol. No segundo tempo na avaliação deles foi de um jogo muito parelho e aos aos 35 minutos da segunda etapa, Pimpão empatou o duelo.

O FOX SPORTS comenta que a Estrela Solitária segue muito viva na competição continental. O título da matéria foi: “Rodrigo Pimpão marca no final, Botafogo segura empate por 1 a 1 e avança na Libertadores”. Já o site Gazeta Esportiva destaca que em um jogo dramático o Fogão avançou no torneio. Eles disseram que a vaga conquistada pelo time de Jair Ventura fez justiça pela luta demonstrada pelos jogadores do clube de General Severiano.