Futebol Internacional

Veja os confrontos do mata-mata da Liga dos Campeões

Publicado às

Estudante de Jornalismo, apaixonado por esportes. Tenho como paixão o futebol, nacional e internacional. Pretendo me especializar na área esportiva e seguir fazendo o que eu tanto gosto.

Crédito: Reprodução Foto: Facebook Oficial Uefa Champions League

Paris Saint-Germain (França) vs Barcelona (Espanha)

Abrindo a fase de oitavas de final do torneio mais importante do velho continente o jogo entre PSG e Barcelona acontece na próxima terça-feira (14), às 17h45 (horário de Brasília), na França. O jogo de volta em Barcelona está marcado para o dia 08 de março. O retrospecto recente do confronto é favorável ao time catalão, nas edições de 2013 e 2015 o time francês foi eliminado por Messi e cia. Mas vale destacar a grande atuação de Neymar nesse duelo, em quatro jogos foram cinco gols marcados.

Benfica (Portugal) vs Borussia Dortmund (Alemanha)

Na mesma hora do jogo da França, Benfica e Borussia Dortmund começam a decidir seu destino na liga no Estádio da Luz, em Lisboa. Líder do campeonato Português, o Benfica precisa levar um bom resultado no primeiro jogo se quiser desbancar o favoritismo do time alemão. Com um bom conjunto do time português e a força da torcida o duelo deve ser bem equilibrado no jogo de ida. Mesmo vivendo uma temporada apenas regular, o time de Aubameyang tem mais qualidade e deve se classificar sem sustos caso leve um bom resultado para o jogo de volta, que acontece no dia 08 de março.

Real Madrid (Espanha) vs Napoli (Itália)

Na próxima quarta (15) às 17h45 (horário de Brasília), o Napoli vai até Madri enfrentar o Real, um dos favoritos ao título. Terceiro colocado na competição italiana, o time busca ao menos um empate no jogo de ida para poder sonhar com a classificação. Mas não se pode negar que o favoritismo é todo do Real. Líder do campeonato espanhol – mesmo com dois jogos a menos- o time liderado pelo craque português Cristiano Ronaldo deve fazer a lição de casa e garantir a vaga logo no jogo de ida diante de sua torcida. A partida de volta em Napoli acontece no dia 07 de março.

Bayern de Munique (Alemanha) vs Arsenal (Inglaterra)

Simultaneamente ao jogo de Madri, acontecerá o duelo que em teoria é o mais equilibrado dessa fase. Com um leve favoritismo ao time alemão, que tem um retrospecto melhor na liga. Na Allianz Arena, o time bávaro é quase imbatível e pode deixar o time em boas condições de se classificar. Já o Arsenal, conta com um elenco mais forte e melhor que o da temporada passada e aposta em seu maestro Ozil e no matador Alexis Sánchez. O polônes Lewandowski é a principal peça do time de Munique, tem cinco gols na competição. O jogo de volta acontece na Inglaterra e está marcado para o dia 07 de março.

Manchester City (Inglaterra) vs Monaco (França)

Na terça-feira (21), às 16h45 (horário de Brasília), a partida acontece em Manchester. O jogo de volta, em Monaco, será realizado no dia 15 de março. Outro duelo que parece bem interessante em termos de equilíbrio, dois times que vivem uma fase boa. O Manchester vem crescendo com a chegada arrasadora de Gabriel Jesus, que em três jogos botou o argentino Sergio Aguero no banco de reservas e se tornou titular absoluto do time comandado por Pep Guardiola. O Monaco, por sua vez, é líder do campeonato Francês três pontos à frente do PSG e soma apenas três derrotas em 25 jogos no campeonato. Os dois jogos devem ser bem disputados e decidir em casa pode ser uma grande vantagem para o time francês.

Bayer Leverkusen (Alemanha) vs Atlético de Madrid (Espanha)

A partida de ida, na Alemanha, acontece na terça-feira dia (21), às 16h45 (Horário de Brasília). O nono colocado do campeonato alemão tem uma missão bem árdua pela frente. Mesmo jogando em casa a primeira partida, o time alemão é o azarão do confronto. O time de Simeone tem a melhor defesa da liga ao lado da Juventus, com apenas dois gols sofridos, e dificilmente será vazada por mais de uma vez na partida. No ataque do Atlético, Antoine Griezmann deve dar trabalho a defesa alemã. Sabemos que o futebol não é uma matemática exata, mas o jogo de volta no dia 15 de março, na Espanha, deve selar classificação dos donos da casa para a próxima fase.

Porto (Portugal) vs Juventus (Itália)

A partida de ida de dois dos mais tradicionais times da Europa acontece na quarta-feira (22), às 16h45 (horário de Brasília), em Portugal. Após se classificar na última rodada da fase de grupos, o time português ganhou um fôlego novo e vai com tudo para cima do time italiano. A Juventus, por sua vez, deve jogar ao seu estilo mais defensivo e explorar os contra-ataques no jogo de ida. Com a goleada em cima do Leicester (ING) o ataque do Porto se mostrou preparado para enfrentar a melhor defesa da competição com apenas dois gols sofridos em seis partidas. O jogo de volta na Itália, acontece no dia 14 de março.

Sevilla (Espanha) vs Leicester (Inglaterra)

Sevilla e Leicester se encontram pela primeira partida na quarta-feira (22), às 16h45 (horário de Brasília), em momentos bem distintos. O time espanhol faz bela campanha na competição nacional, apenas três pontos atrás do líder Real Madrid. Enquanto o time inglês decepciona nessa temporada após o título da Premier League ano passado. A campanha desse ano é vergonhosa e apenas um ponto separa o Leicester na zona de rebaixamento para a segunda divisão inglesa. Com isso, o favorito para se classificar é o Sevilla. O jogo de volta acontece na Inglaterra no dia 14 de março.