DESTAQUE

Veja os gols da classificação do Botafogo contra o Colo Colo na Libertadores

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Colo Colo x Botafogo - Rodrigo Pimpão

Foto: Colo Colo x Botafogo - Rodrigo Pimpão

Crédito: Foto: Reprodução TV/FOX Sports

Na noite desta quarta-feira (8), o Botafogo teve garra e coração para superar as adversidades e eliminar o Colo Colo em Santiago, garantindo assim a vaga para a terceira fase da Copa Libertadores 2017.

O Glorioso saiu atrás no marcador logo aos 2 minutos, através de um gol contra de Emerson Silva, que tentou cortar uma cabeçada que ia pro meio da pequena área e acabou jogando contra o patrimônio.

Posteriormente o Fogão pressionou e criou as melhores oportunidades de gol, parando sempre em Justo Villar, o experiente goleiro paraguaio da tradicional equipe chilena.

Mas, na segunda etapa, no final do jogo, aos 35, uma dupla que entrou ao longo da partida decidiu. Roger dominou a bola e girou sobre o defensor. A bola foi para Guilherme, que cruzou em direção ao gol para o próprio Roger, que desviou para defesa de Villar. No rebote, Pimpão não perdoou e garantiu o Botafogo na próxima fase.

Agora, o Glorioso aguarda o vencedor do confronto entre Olímpia (Paraguai) e Independiente del Valle (Equador), que decidem a vaga nesta quinta (9), em Assunção. No primeiro jogo os equatorianos venceram por 1 a 0 e por isso jogam pelo empate.