Futebol

Veja quando deve ser a estreia de Borja pelo Palmeiras

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Borja

Crédito: Arte: Matheus Martins Fontes/Torcedores.com

Após o Palmeiras anunciar a contratação do colombiano Miguel Borja, o torcedor terá que esperar para ver o tão aguardado reforço e campo com a camisa do Verdão, isso porque a contratação foi fechada após o período de inscrição de atletas para a disputa da primeira fase do Paulistão, e o técnico Eduardo Baptista inscreveu os 28 atletas permitidos.

LEIA MAIS:
Multa rescisória para tirar Borja do Palmeiras é seis vezes maior que o valor investido

Por enquanto, Borja só poderá ser inscrito para a disputa do Estadual na próxima fase, quando o técnico poderá fazer até quatro alterações na lista inicial. Ao contrário do que muitos torcedores imaginam, o atacante não pode ser inscrito na vaga do volante Tchê Tchê ou do lateral Fabiano, mesmo após terem as lesões confirmadas. A regulamento permite uma mudança apenas caso se confirme que a lesão afaste o atleta do restante da competição.

Assim, Borja deve fazer sua estreia oficial apenas no dia 8 de março, na estreia do Palmeiras na Copa Libertadores, fora de casa, com o adversário ainda a ser definido.

E se for confirmada sua ausência na fase inicial do Paulistão, Borja jogará apenas duas partidas em março – as duas pela Libertadores. O atacante perderá ainda os clássicos contra Corinthians, São Paulo e Santos pela primeira fase do Estadual.