DESTAQUE

Veja quem são os jogadores com melhor desempenho no Fla em 2017

Publicado às

Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Gilvan de Souza/Flamengo/Divulgação

O Flamengo começou com tudo em 2017 e não é por acaso que a equipe segue sem conhecer a derrota neste início de temporada. No domingo, o Rubro-Negro fez a sua parte e mesmo jogando contra os reservas do Botafogo, contabilizou mais um triunfo na Taça Guanabara. Desta forma, a equipe comandada por Zé Ricardo chega aos 12 pontos no Grupo B e já classificada para a próxima fase, decide a liderança da chave contra o Madureira, no próximo dia 19.

Junto com o ótimo rendimento, podemos observar Diego e Guerrero, os dois jogadores que mais se destacam no plantel até o momento, segundo dados do Footstats. Nesta análise foram considerados os scouts de quatro fundamentos: assistência, cruzamento, finalizações e gols.

LEIA MAIS:
VEJA COMO A IMPRENSA REPERCUTIU O CLÁSSICO ENTRE BOTAFOGO X FLAMENGO
BOTAFOGO X FLAMENGO: ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DO CLÁSSICO

No quesito finalizações certas, as primeiras colocações estão com os dois atletas. Enquanto Paolo Guerrero contabiliza 6, Diego aparece na segunda posição, com 5, assim como Mancuello, que possui o mesmo número de finalizações.

Já quando o assunto são os gols, novamente o peruano leva vantagem sobre o meia. Enquanto Paolo Guerrero já balançou as redes em cinco oportunidades, Diego tem dois tentos até o momento, mas mesmo assim ocupa a vice-artilharia do Rubro-Negro.

A história se repete nas questões de assistências, com ambos os atletas bem posicionados no ranking. Com 7 assistências, Guerrero está em segundo, seguido de Diego, com uma a menos. Neste quesito, novamente quem aparece bem é Mancuello, que ocupa o topo da lista com 13.

Por outro lado, quando a análise recai sobre os cruzamentos certos, Diego, como já era esperado, leva a melhor com 5 acertos, ocupando a segunda colocação, contra apenas 2 do atacante peruano, que figura entre os cinco melhores do plantel.

No clássico contra o Botafogo, o primeiro tento saiu em uma boa jogada entre Diego e Guerrero. Após ótimo cruzamento do meio-campista, o peruano apareceu bem para abrir a contagem do que seria mais uma vitória do Flamengo no campeonato.

(Foram considerados apenas os dados do Campeonato Carioca)