Futebol

Vice de futebol do Grêmio confirma busca por novos reforços

Publicado às

Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Grêmio

Foto: Grêmio

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O elenco do Grêmio está longe de ser o suficiente para encarar a longa temporada. Em entrevista após a derrota para o Flamengo (2 a 0), na última quarta-feira, pela Primeira Liga, o vice de futebol Odorico Roman confirmou a busca de zagueiros e volante, posições mais carentes do plantel, e vai avaliar a necessidade de trazer um meia para substituir Douglas, que sofreu lesão ligamentar no joelho e tem previsão de retorno aos gramados em seis meses.

“Nós vamos buscar zagueiros, e um volante, também. Um zagueiro alto. Nós temos vários jogadores monitorados, e alguma coisa pode ser anunciada nos próximos dias, na próxima semana, talvez. Com relação à lesão do Douglas, vai ser feita uma avaliação em cima do jogadores que temos. Se houver necessidade (de reforços), vamos buscar, sim”, explicou o dirigente.

VEJA MAIS:
4 opções para Renato Gaúcho substituir o lesionado Douglas no Grêmio 
Em rede social, Douglas manda mensagem e diz que “logo” estará de volta 

Um dos nomes avaliados pela direção é do zagueiro Xandão, ex-São Paulo e atualmente no Anzhi Makhachkala-RUS. De acordo com o UOL Esporte, o clube fez proposta ao Red Bull Salzburg-AUT pelo zagueiro Paulo Miranda, outro ex-São Paulo. O brasileiro tem contrato com o clube austríaco até 2019, e o Tricolor estuda uma compensação financeira ou até mesmo enviar atletas para contratá-lo.

Roman lamentou o resultado adverso na estreia da Primeira Liga e evitou fazer análise técnica dos jogadores considerados reservas.

“O jogo já aconteceu. Uma derrota sempre é ruim, o Grêmio é acostumado a vitórias, e nenhuma derrota nos agrada. Estamos com mais condições de avaliar o grupo e ver que condições precisam ser modificadas ou alteradas. Eu não vou fazer análise técnica em um jogo. Bolaños é um grande jogador, um dos melhores da América Latina, e foi contratado por isso. Mas o jogo não vou comentar. Dentro do que se viu com relação a estreias, geralmente isso pesa. Não vamos entrar em detalhes. O resultado foi ruim, e o Grêmio fez as observações que queria fazer”, falou.