DESTAQUE

Villarreal x Real Madrid: confira os melhores momentos da partida

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Villarreal x Real Madrid

Crédito: Twitter Oficial da La Liga

A La Liga (Campeonato Espanhol) chegou neste fim de semana a 24ª rodada da competição. E para encerrar a rodada, se enfrentaram no El Madrigal, Villarreal x Real Madrid, partida que foi muito disputada e com direito a mais um gol de Cristiano Ronaldo. Porém, quem conseguiu devolver a liderança do campeonato para a equipe merengue foi Morata, que fez o gol da virada e garantiu a vitória por 3 a 2. Confira os melhores momentos:

Por pouco o Real Madrid deixava a liderança do Campeonato Espanhol escapar neste fim de semana: o time merengue chegou a ficar perdendo por dois gols de diferença na partida contra o Villarreal no El Madrigal, pela 24ª rodada da La Liga. Mas o time buscou o empate, e graças a Morata, que aos 38 minutos da etapa final marcou o gol da virada, o time do técnico Zinedine Zidane está de volta a liderança da competição, e ainda com um jogo a menos em relação ao rival pelo título, Barcelona.

LEIA MAIS:
ATLÉTICO DE MADRID X BARCELONA: CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA
MANCHESTER UNITED X SOUTHAMPTON: CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DA FINAL

O primeiro tempo foi de algumas oportunidades de gols para os dois lados, mas que no fim, ninguém conseguiu converter em bola na rede. O Villarreal não teve medo de atacar o adversário, e também teve o cuidado de não expor a defesa. Por falar em defesa, o goleiro Asenjo reclamou de dores no joelho esquerdo e foi substituído ainda na primeira etapa pelo reserva Andrés Fernandes.

Na segunda etapa, o jogo começou quente, e quem balançou as redes foi o time da casa: aos cinco minutos, Castillejo recebeu dentro da grande área e escorou para Trigueros encher o pé e abrir o placar para o Villarreal, fazendo 1 a 0 para os mandantes.

Seis minutos depois, o Villarreal ampliou a vantagem no placar do El Madrigal, desta vez com gol do atacante Bakambu, que ao ganhar a disputa da bola com o zagueiro Sérgio Ramos, finalizou de esquerda e deixou o placar em 2 a 0 para o time da casa. festa amarela nas arquibancadas e o real estava deixando a liderança ficar nas mãos do rival Barcelona. Mas…

O Real Madrid acordou, e aos 19 minutos da etapa complementar começou a sua reação, com Gareth Bale, que acertou uma bela cabeçada após o cruzamento de Carvajal, e diminuiu a diferença para 2 a 1 a favor do Villarreal.

Aos 26 minutos, surgiu a grande chance do empate: após o chute de Tony Kroos, a bola pegou no braço do volante Bruno Soriano, e o juiz assinalou pênalti, que Cristiano Ronaldo não desperdiçou e deixou tudo igual no placar.

Por fim, Morata entrou no lugar do francês Benzema com a missão de tentar virar a partida para o time merengue, e realmente foi predestinado nesta noite: aos 38 minutos, Marcelo cruzou a bola na área do Villarreal e Morata testou firme para o gol, e contou com a pequena colaboração do goleiro adversário, que acabou aceitando o terceiro gol do Real Madrid.

Com a vitória, o time merengue volta a liderança da La Liga com 55 pontos, um a mais do que o rival Barcelona, e ainda com um jogo a menos na tabela de classificação. Confira os melhores momentos do jogo: