Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Vitória da Conquista x Coritiba: Acompanhe a estreia da Copa do Brasil pelo placar ao vivo

A bola voltará a rolar pela Copa do Brasil nesta quarta-feira, e um dos confrontos será Vitória da Conquista x Coritiba, que se enfrentam no estádio Lomanto Jr., no sudoeste baiano, às 18:15h (horário local).

Rodrigo de Azevedo
Paulistano. Formado em Comunicação Social- Jornalismo pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. Atualmente mora em Salvador.

Crédito: Foto: Facebook Oficial do Vitória da Conquista

A equipe de Vitória da Conquista vem de uma derrota para o Vitória, em Salvador, pela segunda rodada do Campeonato Baiano, por 2×0. Atualmente ocupa a 5ª colocação do torneio, com 3 pontos. Já o Coxa venceu o clássico contra o Paraná no último domingo por 1×0, e atingiu os 4 pontos na classificação, também ocupando o 5º lugar no estadual.

Acompanhe o Placar Ao vivo:

O time do interior da Bahia, chamado também de Bode, ao longo dos seus 12 anos de fundação adquiriu grande respeito no cenário estadual. Já alcançou, inclusive, às finais do Baianão 2015, na qual acabou derrotado pelo Bahia. No Copa do Brasil do ano passado, o alviverde baiano surpreendeu ao eliminar o poderoso Náutico, na primeira fase do torneio, após empates por 0x0 no Lomantão e 1×1 em Recife, conseguindo assim se classificar para a 2ª fase da competição pela primeira vez na sua história.

Para o duelo contra o Coritiba, o Bode conta com o entusiasmo do treinador, Eduardo Bahia, para conseguir avançar de fase: “o mais importante agora é ter equilíbrio para fazer nosso jogo com eficiência. Quanto menos errarmos, mais chances temos de ter sucesso na partida. Contra uma equipe de Série A não se pode errar muito. Vamos em busca desta perfeição para surpreender”.

De acordo com o novo regulamento do torneio, por estar numa posição inferior no ranking da CBF, o Vitória da Conquista depende apenas do triunfo para assegurar a sua vaga.

Por sua vez, o Coxa, duas vezes finalista da competição (2011 e 2012), chega com alguns desfalques em relação ao time que atuou pelo paranaense no último fim de semana. O volante João Paulo fraturou a perna no treino desta segunda-feira (06), e fica de fora do jogo. O técnico PC Carpegiani faz mistério quanto a escalação, mas também não poderá contar com o lateral William Matheus, o volante Jonas e o atacante Iago, ambos vetados pelo departamento médico.

FICHA TÉCNICA:

Local: Estádio Lomanto Jr. – Vitória da Conquista-BA
Horário: 18:15h (Horário local)

Provável time Vitória da Conquista:Rodolfo, Fieta, Emílio, Lúcio e William Santos; Maicon, Diego Aragão, Kleber e Dionísio; Kaká e Todinho.

Provável time Coritiba:
Wilson, Werley, Walisson Maia, Juninho e Carlinhos; Alan Santos, Matheus Galdezani e Ruy (Tiago Real); Kleber, Henrique Almeida e Neto Berola (Rildo).

Arbitragem
Árbitro: Claudio Francisco Lima E Silva (PI);
Auxiliares: Ailton Farias da Silva e Daniel Vidal Pimentel (PI);
Quarto árbitro: Diego Pombo Lopez (PI).