Futebol

Voando! Dudu tem participação em mais de metade dos gols do Palmeiras em 2017; veja

Publicado às

Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.

Palmeiras

Foto: Palmeiras

Crédito: Crédito da foto: Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação

O atacante Dudu vive seu melhor início de temporada desde que chegou ao Palmeiras, em 2015. Neste Paulistão, o jogador simplesmente participou de mais de metade dos gols do time na temporada. De acordo com números levantados pelo jornal Lance!, dos 14 tentos marados da equipe, ele teve participação em oito deles.

Foram cinco assistências (uma contra o Botafogo-SP, três diante do Linense, além de mais uma sobre a Ferroviária), um gol anotado (contra o São Bernardo), um pênalti sofrido (também diante do Tigre do ABC) e presença no gol de Raphael Veiga na vitória por 4 a 0 sobre o Linense, quando começou a jogada que terminou na conclusão do camisa 20.

Reveja o gol de Dudu contra o São Bernardo:

VEJA MAIS
PALMEIRAS PODE TER REFORÇO PARA O MEIO DE CAMPO CONTRA O RED BULL
OPINIÃO: TCHÊ TCHÊ E MOISÉS SÃO INSUBSTITUÍVEIS NO PALMEIRAS
ALEXANDRE MATTOS EXPLICA CONTRATAÇÃO DE FELIPE MELO: “É UM P… PROFISSIONAL”

Para efeito de comparação, em 2015, Dudu tinha dois gols, quatro assistências e uma penalidade sofrida nos oito primeiros jogos pelo Alviverde (ao todo, foram 16 tentos e 12 passes para gol). Já em 2016, os números caíram bruscamente no mesmo período: um gol e uma assistência (na temporada toda, nove gols e 12 assistências).