Futebol

Volante emprestado pelo Palmeiras se firma como titular da Chapecoense

Publicado às

Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Foto: Divulgação/Chapecoense

Após amistoso contra o Palmeiras, a Chapecoense já entrou em campo sete vezes, de maneira oficial, nesta temporada. E na maioria destes jogos, contou com a presença do volante Amaral, emprestado pelo atual campeão brasileiro.

Emprestado pelo Palmeiras, por uma temporada, após atuar durante o último ano com a camisa do Coritiba, Amaral chegou à Chapecoense já vestindo a camisa de titular e marcando gol em amistoso contra seu ex-time. O bom início lhe rendeu a confiança do técnico Vagner Mancini, que desde então tem o jogador como seu “pitbull” à frente da zaga.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Saiba quem são os maiores campeões da Copa do Nordeste
Confira como ficaram os grupos da Copa do Nordeste de 2017
Mercado da bola: veja as negociações mais caras do futebol inglês em 2017

Com 30 anos, Amaral é um dos jogadores mais experientes do plantel alviverde e o mais velho entre os defensores titulares (João Pedro, Douglas Grolli, Fabrício Bruno e Reinaldo). Desta forma, também possui função de liderança na parte defensiva do meio-campo.

Das sete partidas oficiais da temporada, Amaral, camisa 5 da Chape, atuou em cinco jogos, todas como titular. Nos dois jogos em que ficou ausente, o motivo foi por ter sido poupado pelo técnico Mancini para os jogos da Primeira Liga.

Outros dois palmeirenses emprestados à Chapecoense são João Pedro e Nathan. O lateral-direito iniciou a temporada como titular, mas sofreu uma lesão e agora o uruguaio Zeballos é quem atua no posto. Já o zagueiro atuou em apenas uma partida pelo Verdão do Oeste.