Futebol

Volta Redonda x Cruzeiro: acompanhe o placar AO VIVO

Publicado às

Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Volta Redonda x Cruzeiro

Foto: Volta Redonda x Cruzeiro

Crédito: Créditoda foto: Washington Alves/Cruzeiro/Divulgação

Volta Redonda x Cruzeiro: Mesmo com o bom futebol apresentado e o 100% de aproveitamento nesta temporada, o Cruzeiro prega muita cautela para a estreia na Copa do Brasil. Os mineiros encaram, nesta quarta-feira, a partir de 21h45, o Volta Redonda, no Rio de Janeiro, em jogo único da primeira fase no torneio.

Diferentemente das outras temporadas, a Copa do Brasil alterou o regulamento de sua primeira fase. Agora, em jogo único, o visitante tem o direito de empatar para se classificar. Mas, se perder, estará fora do torneio. Não há, em hipótese alguma, um segundo jogo. As mudanças fazem o técnico cruzeirense Mano Menezes encarar esse Volta Redonda x Cruzeiro como uma “decisão”.

LEIA MAIS:

Em um lance, D’Alessandro mostrou que está com a habilidade em dia; veja

Entenda como ocorreu a lesão que deve tirar Douglas da Libertadores

“É um jogo fora de casa e todos sabemos como são os jogos fora de casa. Temos acompanhado o Volta Redonda, uma equipe que não perde há muito tempo no seu estádio, que fez uma excelente Série D ano passado e venceu o Vasco pelo Campeonato Carioca no último final de semana”, falou Mano, na projeção de Volta Redonda x Cruzeiro.

Atento ao regulamento e aos perigos do jogo, o Cruzeiro entrará com força total para a partida e manterá a base que fez 4×0 fora de casa no Tupi, no último final de semana, pelo Campeonato Mineiro. Um dos destaques da equipe nessa abertura de temporada, o meio campo composto por Robinho, Arrascaeta e Alisson é uma das atrações do jogo de logo mais.

O Volta Redonda, por outro lado, quer manter o bom momento que já dura desde o ano passado, quando foi campeão da Série D nacional com 10 vitórias e seis empates, invicto, portanto. No último final de semana, o Volta Redonda venceu o Vasco da Gama por 1×0 e aumentou ainda mais a atenção da equipe mineira para o jogo desta quarta.

Quem vencer no confronto entre Volta Redonda x Cruzeiro enfrentará, em casa, na segunda rodada da Copa do Brasil, o São Francisco, do Pará, que na primeira fase passou pelo Botafogo, da Paraíba, pelo placar de 3×0. A partir da terceira rodada, os confrontos voltam a ser de ida e volta.

Prováveis escalações – Volta Redonda x Cruzeiro:

VOLTA REDONDA
Douglas Borges; Henrique, Felipe, Luan e Cristiano; João Cleriston, Marcelo, Luiz Gustavo (Higor Leite) e Diego Souza; Pipico e David Batista
Técnico: Cairo Lima

CRUZEIRO
Rafael; Ezequiel, Leo, Caicedo (Manoel) e Diogo Barbosa; Henrique, Ariel Cabral, Robinho e Alisson; De Arrascaeta; Rafael Sobis
Técnico: Mano Menezes