Automobilismo

Wehrlein Pode Ficar Fora dos Testes de Pré Temporada da F1

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Quando a temporada de Fórmula 1 termina, quase todos os pilotos marcam participação em eventos de final de temporada; seja por interesse de patrocinadores, ou aquele velho kart com os amigos.

Leia mais:    Fórmula 1: FIA divulga novas regras de penalidades para 2017  

Num desses eventos, o ROC (Race Of Champions), o alemão Pascal Wehrlein (levando um passageiro) se envolveu em um acidente com Felipe Massa. Isso aconteceu há cerca de duas semanas, em Miami.

De acordo com a rede britânica BBC, Pascal teria sofrido lesões na região do pescoço. Exames ainda vão confirmar a gravidade da situação.

Durante a fase de grupos da competição, o piloto da Sauber perdeu o controle do seu triciclo, acertou o carro de Felipe, capotou e parou na barreira de proteção com as rodas no muro. Foi uma batida forte.

Logo após o acidente, acreditou-se que tudo não havia passado de um susto pois, tanto o piloto da Williams quanto Wehrlein, não apresentaram sinais de lesão.

Com o passar dos dias, o corredor começou a reclamar de dores na região cervical.

A Sauber classifica a hipótese de que o piloto perca o início dos testes de pré-temporada como especulação e garante que um checkup será realizado no final da semana.

O ex condutor da Manor chegou a ser cotado para o lugar de Nico Rosberg, na Mercedes. Depois do acerto com Valtteri Bottas, a equipe alemã financia um cockpit na Sauber para Pascal.

O inicio das experiências, antes que o calendário oficial da Fórmula 1 se inicie, ocorrerá de 27 de fevereiro a 2 de março, em Barcelona, na Espanha.

Aguardemos os resultados médicos.