Lutas

Yoel Romero dá inicio às provocações a Michel Bisping, veja

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/YouTube

Prestes a ter luta anunciada contra o campeão Peso Médio do UFC, atleta cubano já deu início às provocações. A disputa de cinturão entre Yoel Romero e Michael Bisping ainda não foi oficializada pelo UFC, mas isso não significa que os lutadores já não tenham começado o combate fora do octógono.

Por meio de seu Twitter, Yoel publicou uma campanha para juntar dinheiro a fim de pagar pelos eventuais cuidados médicos que Michael Bisping, campeão da categoria até 84 kg do Ultimate, teria que utilizar caso os dois atletas se enfrentem no futuro.

LEIA MAIS:
DEREK BRUNSON CHEGA COM RESPEITO PARA ENFRENTAR ANDERSON SILVA
NENÊ DÁ CAMISA DO VASCO A JOSÉ ALDO E RECEBE CINTURÃO DO UFC

Yoel Romero

“Eu estou juntando dinheiro para as despesas médicas de Michael Bisping, clique aqui para doar”, dizia a mensagem do lutador cubano na rede social.

Poucas horas após a provocação, a página já não estava mais no ar, ainda que a publicação de Romero não tenha sido apagada no twitter. No entanto, jornais americanos que ficaram intrigados com a iniciativa de Yoel compartilharam a descrição da campanha antes de ser excluída. Na mensagem provocativa, o experiente atleta deu a entender que a luta deverá acontecer em maio deste ano e declarou que o rival britânico irá se aposentar após se enfrentarem.

“Este é o Mike”, dizia o texto. “Ele precisará de dinheiro para sobreviver depois que eu e ele nos encontrarmos no octógono, aproximadamente em maio de 2017. Ele está feliz nesta foto após defender seu título contra outro lutador, e a devastação pela qual passou fez com que ele fizesse uma cirurgia no seu joelho, embora todos os o danos visíveis estejam no seu rosto. Essa cirurgia evitou que ele competisse por um tempo. Depois dessa luta comigo, eu tenho certeza que ele precisará desse dinheiro para reconstruir sua vida. Ele tem família e eu estou profundamente preocupado com ele. Por favor, ajude como puder para que tudo que for arrecadado seja usado para as despesas médicas e festa de aposentadoria.”

Yoel Romero se credenciou a disputar o título Peso Médio do UFC após nocautear o ex-campeão Chris Weidman no UFC 205, realizado em Nova Iorque, no último mês de novembro. Com 12 vitórias e apenas uma derrota na carreira, o atleta de 39 anos já esteve próximo de ser o desafiante ao cinturão quando derrotou Ronaldo Jacaré em dezembro de 2015, mas uma falha no exame antidoping frustrou os planos do cubano e o manteve longe do octógono por quase um ano.

Segundo Dana White, presidente da companhia, não há duvidas de que Yoel deverá ter a próxima chance de tornar-se campeão da divisão. Em entrevista publicada no portal BJ Penn, Dana afirmou que, após a vitória de Yoel sobre Weidman, o lutador merece a oportunidade de se tornar o número um do mundo.

Michael Bisping possui 30 vitórias e sete derrotas em sua carreira no MMA e conquistou o título do UFC na edição 199, em julho de 2016, ao nocautear o então campeão Luke Rockhold em um dos resultados mais surpreendentes da história do evento. Desde então, derrotou Dan Henderson em uma controversa decisão unânime pelo UFC 204, que lhe rendeu o recorde de triunfos dentro do Ultimate após vencer seu vigésimo combate no octógono.