Futebol

Zago vê os jogadores do Inter “readquirindo a confiança”

Publicado às

Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com

Inter

Foto: Inter

Crédito: Foto: Divulgação/Site Oficial do Internacional

A temporada de 2016 do Inter foi desastrosa, com o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. E as péssimas lembranças do que ocorreu no ano passado vão sendo deixadas de lado pelos jogadores do Inter.

E este vem sendo um dos trabalhos de Zago no comando colocado. O treinador busca reerguer a auto-estima que está ferida no clube pós rebaixamento, de jogadores que estiveram na campanha, como Nico Lopez, que chegou até a ser elogiado pelo comandante após a vitória:

LEIA MAIS: Jogadores do Inter se sentem aliviados com vitória 

“Ele tem muita qualidade e velocidade, que é o mais importante. Para recompor estamos conversando, hoje já melhorou bastante. O importante é que nós readquirimos a confiança que foi totalmente perdida por causa do ano passado. Os jogadores estão readquirindo e isso será importante porque temos um ano difícil”.

Até o momento na temporada, fora vitórias pela Primeira Liga e Copa do Brasil (competições que o Internacional está 100%), e a primeira no Campeonato Gaúcho neste sábado contra o Brasil de Pelotas.

Após o jogo, Zago comentou que o trinfo foi muito importante, projetando uma evolução no time ao longo das partidas:

“Precisávamos desta vitória porque não tinha acontecido no Gauchão. Era importante esta vitória para nos colocar entre os classificados. Acho que é importante você permanecer ali entre os times que vão classificar para a próxima fase. Também rendeu, teve uma excelente atuação com várias oportunidades de gol. Vamos melhorando e chegando ao ponto ideal.”