DESTAQUE

Zagueiro do Atlético-MG visa a Seleção e afirma: “quero voltar a ser o Felipe Santana de antes”

Publicado às

Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.

Felipe Santana

Crédito: Divulgação/Atlético-MG

Com uma longa passagem pela Europa, o zagueiro Felipe Santana, que chegou ao Atlético-MG no início da temporada, está confiante quanto ao seu futuro com a camisa alvinegra e tem um objetivo estabelecido na carreira: atuar pela Seleção Brasileira.

No continente europeu, Felipe defendeu as cores do Borussia Dortmund e do Schalke, ambos da Alemanha, Olympiacos (GRE) e Kuban (RUS). De volta ao Brasil após deixar o Figueirense em 2008, o defensor reconheceu que ainda tem muito a melhorar, mas frisou que vai trabalhar para se firmar no Atlético-MG.

LEIA MAIS:

FELIPE SANTANA ADMITE ERRO EM CLÁSSICO E QUER VOLTAR A JOGAR EM ALTO NÍVEL NO ATLÉTICO-MG

“Eu vim para cá com o objetivo de chegar à Seleção Brasileira, que é a única coisa que me falta. Para que isso aconteça, eu tenho que melhorar muito. O ser humano tem que buscar constante crescimento, e eu não sou diferente”, disse o zagueiro de 30 anos em entrevista a Rádio Itatiaia.

Em busca do nível que demonstrava antes de passar um tempo longe dos gramados, o defensor destacou que a oportunidade no selecionável do país só vai chegar em decorrência de boas atuações no Galo.

“Primeiro tenho que chegar longe no Atlético. A Seleção é uma consequência de um trabalho feito no meu clube. Se fizer trabalho bem feito no clube, as coisas tendem a acontecer naturalmente. Eu espero que isso aconteça, mas, se não acontecer, eu estou preparado. O mais importante é que eu quero voltar a ser o Felipe Santana de antes, completou o camisa 26.

Titular da equipe na vitória por 3×2 sobre o Democrata, em Governador Valadares, no último sábado, o zagueiro deve continuar na equipe principal na próxima quarta-feira, quando o Atlético-MG enfrenta a Chapecoense, em Santa Catarina, em jogo válido pela terceira rodada da Copa da Primeira Liga.

Para este duelo, o técnico Roger Machado preferiu por dar um descanso aos jogadores que vem atuando com frequência e relacionou apenas 20 atletas, contando com algumas novidades na lista (CLIQUE AQUI E CONFIRA QUE VAI PARA A PARTIDA).