DESTAQUE

Zagueiro do Juventude pede dispensa após filho sofrer parada cardíaca

Publicado às

Dennys Carvalho é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdade Integradas Alcântara Machado) e apaixonado por esportes. Já trabalhou na Rádio Escuta/Produção da REDETV!, operador de TV de uma empresa de monitoramento de mídia e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte.

Crédito: Foto: Arthur Dallegrave / Juventude

O Juventude anunciou nesta segunda-feira (28) que o zagueiro Anderson Marques não está mais nos planos do clube. Segundo nota, o atleta pediu liberação para cuidar do filho de 15 anos, que precisou ser submetido a uma cirurgia e sofrer uma parada cardíaca após ficar em observação. 

“Tomei esta decisão por motivos sérios, que estão fazendo com que eu perca um pouco o foco no meu trabalho. De sexta para sábado, tive um problema com o meu filho que mora na minha cidade. Ele teve que fazer uma cirurgia simples, mas com anestesia geral e na observação ele acabou tento uma parada cardíaca. Eu estava na concentração e fiquei sabendo disso e não consegui falar com ele em nenhum momento até a hora do jogo”.

O zagueiro ainda destacou que queria jogar mesmo sabendo da situação do filho Pedro Lucas:

“O PC me perguntou como eu estava e eu respondi que queria ir para o jogo, ajudar a equipe e auxiliar nesse momento do campeonato. Acabei sentindo um desconforto e deixei o gramado até para não prejudicar a equipe. Enfim, com 34 anos, decidi juntamente com a minha família que é momento de eu retornar para casa, para ficar perto de quem eu mais amo, dando a atenção e a presença necessária”, destacou o zagueiro após entrevista coletiva.

Anderson aproveitou para agradecer a torcida do Juventude, onde atua pelo clube desde 2016:

“Fui muito, mas muito bem recebido aqui no Juventude. Pelas pessoas que trabalham aqui e especialmente pelo torcedor, que sempre me apoiou em todos os momentos. Acredito que com essa camisa conquistei o grande objetivo que me foi apresentado quando cheguei, que foi o acesso para a Série B. Então, eu agradeço imensamente todo o carinho e peço desculpas por ter que tomar esta decisão. Não está sendo nada fácil e saio com o coração partido, mas é por uma causa familiar, por um bem maior na minha vida que é o meu filho e a minha família”, completou.

Marques chegou ao Juventude em maio de 2016 e foi peça importante para a conquista ao acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, ele deverá atuar no interior de São Paulo, onde ficará próximo da família.