Futebol

Zagueiro do São Paulo está na seleção dos 11 melhores do Sul-Americano Sub-20

Publicado às

Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.

Sao Paulo

Crédito: Foto: Erico Leonan/Saopaulofc.net

A seleção brasileira decepcionou no Sul-Americano Sub-20, onde não conseguiu se classificar para a Copa do Mundo da categoria após o time de Rogério Micale empatar com a Colômbia e ser ultrapassado pela Argentina – equipe classificada. Mas um jogador se destacou e foi colocado entre os 11 melhores do torneio pela edição da América do Sul do jornal As: trata-se do zagueiro do São Paulo, Lyanco.

O jornalista especialista em categorias de base e blogueiro do jornal, Aritz Gabilondo, montou a seleção dos melhores jogadores do Sul-Americano Sub-20 e a surpresa entre os escolhidos foi Lyanco, que foi um dos poucos destaques do Brasil no torneio.

De acordo com Gabilondo, Lyanco foi um dos principais jogadores da seleção e destacou que o jovem zagueiro de 19 anos já está sendo observado pelo Atlético de Madrid.

“Pode ter sido generoso destacar alguém do Brasil neste Sul-Americano, mas Lyanco dará o que falar. O zagueiro sobrou, às vezes até de forma excessiva e elegante para roubar a bola, e o Atlético de Madrid já segue os passos do zagueiro de origem da Sérvia.”

Vale ressaltar que Lyanco esteve na mira da Juventus, da Itália, e o São Paulo cogitou uma negociação envolvendo Hernanes. Porém a sondagem esfriou e quem chegou com tudo foi justamente o Atlético de Madrid e o acordo poderá ser fechado para o atleta deixar o Tricolor apenas no meio do ano, já que a janela de transferências europeia está encerrada.

VEJA A SELEÇÃO MONTADA PELO JORNAL AS: 

Goleiro: Santiago Mele – Uruguai
Laterais: 
Leyser Chaverra – Colômbia e Pervis Estupiñán  – Equador
Zagueiros: 
Lyanco – Brasil e Matías Viña – Uruguai
Meias: 
Yangel Herrera – Venezuela, Nicolás de la Cruz – Uruguai, Bryan Cabezas – Equador e Yeferson Solteldo – Venezuela
Atacantes: 
Rodrigo Amaral – Uruguai e Lautaro Martínez – Argentina