Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Zé Ricardo explica ausência de Donatti nos últimos jogos do Flamengo

O Flamengo derrotou o Grêmio pela Primeira Liga e alcançou quatro vitórias em quatro jogos oficiais. O time comandado por Zé Ricardo marcou treze gols e sofreu apenas um. Mesmo com o bom aproveitamento da zaga, o treinador rubro-negro foi questionado pela ausência do argentino Donatti, que sofreu com problemas físicos na pré temporada.

Allan Abi Madi
Colunista do Torcedores.com.

Crédito: Donatti ficou fora da viagem a Brasília. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

LEIA MAIS:
Rodrigo Caetano freia busca por reforços e revela que meia deve renovar com Flamengo
Renê arranca gargalhadas ao falar da comunicação com gringos do Flamengo; VEJA
Satisfeito? Guerrero diz que ainda pode melhorar e mira o Grêmio
Mercado da bola 2017: Boa Esporte anuncia volante promessa da base do Flamengo

– Donatti teve uma dificuldade nos primeiros dias, na questão física mesmo, um pequeno desconforto. Ficou quatro dias atrasado na preparação, acabamos optando por deixá-lo de fora, porque temos um compromisso com nosso sub-20 nesta quinta-feira e ele vai ganhar ritmo de jogo. Acredito que ganhando o ritmo a gente possa utilizá-lo, porque é um jogador experiente, conhece bem o jogo sul-americano. Nosso objetivo é, nesse último mês, condicioná-lo mais para estar na melhor forma. É um limite que o regulamento nos impõe (limite de estrangeiros em uma partida), na verdade não sei se seria um rodízio, mas vamos avaliar caso a caso. Acredito que eles entendam essa situação. Mas vamos pensar primeiro no Botafogo, depois a gente vê o que acontece na sequência. – explicou o comandante do Fla.

 .

Donatti - Gilvan de Souza/Flamengo

Donatti – Gilvan de Souza/Flamengo

.

O treinador elogiou ainda a estreia do atacante colombiano Orlando Berrío, autor do segundo gol na vitória rubro-negra.

– Berrío tem estrela muito grande. Ele estreou com vitória, marcando gol. Apesar de jogar 30, 33 minutos, percebemos doação muito grande. Ainda se encontra longe da forma ideal, mas o entrosamento vem com o tempo. Para uma estreia, acredito que foi atuação constante. Quando fizemos troca com duas linhas de quatro ele acabou tendo tranquilidade para jogar ao lado do Guerrero.

.

Staff Imagens/Flamengo

Staff Imagens/Flamengo

.

Zé Ricardo disse que a intenção não é poupar jogadores para o clássico do próximo domingo contra o Botafogo, mas vai aguardar a avaliação física para decidir o time que entra em campo.

– Ainda não temos uma definição 100% do que vamos fazer. Mas já temos uma ideia de como a gente vai enfrentar o Botafogo no domingo. Temos que levar em consideração, mais uma vez, o desgaste desses dias para que a gente possa ter todo mundo o maior tempo possível na temporada. A princípio vamos com força máxima, com aquilo que temos de melhor para enfrentar um grande adversário como o Botafogo.

.

Staff Images/Flamengo

Staff Images/Flamengo

.

Falando em contratação, o elenco Rubro-negro ainda pode ter outras novidades. Fique por dentro de tudo acessando ao link: Mercado da bola: Veja as negociações de quem ainda pode chegar e sair do Flamengo.

O Diretor de Futebol, Rodrigo Caetano, também deu entrevista. O dirigente revelou o possível retorno de um jogador emprestado ao Flamengo e também conversas para renovação com meia-atacante, além de frear a busca por reforços (Veja acessando ao link).

 .

Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo

Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo

.

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:
LEMBRA DE TODOS? Berrío se junta aos mais de 20 estrangeiros do Fla no século; veja
Com novidade e desfalques, Fla inscreve jogadores para o Carioca
Flamengo revela planos para Vinícius Jr e descarta saída antes de retorno técnico
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Flamengo

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @AllanMadi