Futebol

Zé Ricardo promove mudanças no Flamengo para jogo pela Primeira Liga; confira

Publicado às

Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.

Crédito: Gilvan de Souza/Flamengo

Parece que o rodízio de atletas por parte de Zé Ricardo, treinador do Flamengo, deve começar nesta quinta-feira em partida contra o América-MG, quinta-feira, pela Primeira Liga. No treino da última terça-feira no Ninho do Urubu, o técnico rubro-negro promoveu várias mudanças no time considerado titular até aqui em 2017 e, assim, outros atletas poderão brigar por seu espaço no jogo em Gama (DF).

LEIA TAMBÉM:
Médico do Flamengo dá diagnóstico da condição física de Mancuello; confira

Mauro Cezar: “Desafio a achar alguém que mais critique o Flamengo do que eu”

Foram os casos do lateral-esquerdo Renê, reforço trazido do Sport, que deverá substituir Trauco, os zagueiros Juan e Donatti, que vão formar a dupla de zaga nos lugares de Réver e Rafael Vaz, e Rodinei, que substitui Pará na lateral-direita.

O treinador também deve poupar o volante William Arão e colocar Márcio Araújo desde o começo. Romulo ainda é uma incógnita, mas caso seja poupado, Zé deve promover a entrada do colombiano Gustavo Cuéllar.

Na frente, o colombiano Berrío deve ganhar chance no time titular na vaga de Mancuello, um dos destaques do Flamengo até aqui na temporada. Artilheiro do time em 2017, Guerrero dará lugar a Leandro Damião, e Gabriel deve entrar na vaga de Diego. É um Flamengo novo, porém tão competitivo quanto os 11 titulares de rotina.

Assim, a provável formação de Zé Ricardo deve ser:

football formations