DESTAQUE

Zé Ricardo se anima com a evolução física de Conca e Ederson no Flamengo

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Gilvan de Souza/Flamengo

Invicto na temporada, o Flamengo ainda tem jogadores para estrear em 2017. Conca e Ederson se recuperam de lesão e devem se juntar ao resto do elenco nos treinamentos em Março. O técnico Zé Ricardo falou sobre a recuperação dos jogadores, que correram no gramado na última semana.

LEIA MAIS:
Em clima de carnaval, Flamengo provoca o Vasco nas redes sociais
Na Turquia, Paulo Victor vibra com vitória do Fla e diz sua história no clube não terminou
Flamengo contratou estrangeiros com bagagem de títulos importantes para 2017
Novo reforço do Flamengo é líder em desarmes da Primeira Liga

– A previsão por enquanto é a mesma que foi dada desde o início pelo departamento médico. Tanto Conca quanto Ederson têm que cumprir etapas. Hoje é importante a confiança no próprio tratamento, poder ir para o habitat deles, que é o campo. Passei ali para dar uma força . São extremamente dedicados, profissionais demais. Se acontecer alguma antecipação, que não acredito, é o DM que vai falar com vocês. Mas sem dúvida alguma é gratificante, dá confiança. Mas em relação à etapa, não posso dizer mais do que foi dito pelo DM.

.

Ederson treina no campo - Crédito da imagem: Gilvan de Souza / Flamengo
Ederson treina no campo – Crédito da imagem: Gilvan de Souza / Flamengo

.

Em outra entrevista, o treinador rubro-negro revelou que o argentino pediu, em tom de brincadeira, uma vaga no meio campo do time rubro-negro.

– Ele passa na sala para me dar bom dia, brinca comigo, diz que tem que ter lugar para ele jogar, naquele quadro. Departamento médico pode dar previsão, talvez, mas esperamos tê-lo o mais breve possível.

Na última semana o meia argentino treinou pela primeira vez com bola ao lado do meia atacante Ederson. Enquanto o time principal treinava em grupo, Conca fez exercícios e depois foi ao gramado para arriscar alguns movimentos com bola. O jogador se recupera de lesão no joelho e o Departamento Médico do Fla evita estipular prazo para a estreia dele.

.

Crédito da imagem: Gilvan de Souza / Flamengo
Crédito da imagem: Gilvan de Souza / Flamengo

.

Ídolo no Fluminense, Conca chegou ao Flamengo em janeiro deste ano após longa negociação. Ele estava no futebol chinês e quando chegou ao Rio de Janeiro recebeu o carinho da torcida já no aeroporto. Desde então o Flamengo preparou uma rotina de exercícios e cuidados especiais para a recuperação do meio-campista no CEP FLA (Centro de Excelência e Performance do Flamengo). O argentino jogou pela última vez pelo Shanghai SIPG, em agosto, quando sofreu a lesão no joelho esquerdo.

O elenco Rubro-negro ainda pode ter outras novidades. Fique por dentro de tudo acessando ao link: Mercado da bola: Veja as negociações de quem ainda pode chegar e sair do Flamengo.

LEIA TAMBÉM: Veja para quais clubes foram os jogadores emprestados pelo Flamengo em 2017.

Fique por dentro de TODAS as novidades do Rubro-Negro:  Tem jogador saindo? Veja 10 notícias do Flamengo bombando na web.

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:
Veja para quais clubes foram os jogadores emprestados pelo Flamengo em 2017
LEMBRA DE TODOS? Berrío se junta aos mais de 20 estrangeiros do Fla no século; veja
Flamengo contratou estrangeiros com bagagem de títulos importantes para 2017
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Flamengo

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @AllanMadi