Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Zé Roberto monta seleção da carreira com surpresa no gol e ex-corintiano; veja

Aos 42 anos e de contrato renovado, Zé Roberto se prepara para mais um temporada em sua vasta carreira. Titular do Palmeiras, o jogador que já atuou por muitos clubes durante a sua trajetória futebolística, foi desafiado pela revista FourFourTwo para montar sua seleção ideal com os melhores companheiros sul-americanos com que já atuou.

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Cesar Greco / Agência Palmeiras

Logo de cara, Zé surpreendeu ao escolher Jaílson como o dono da meta. O jogador que antes era terceira opção no gol do Verdão, assumiu a titularidade depois de uma lesão sofrida por Fernando Prass quando defendia a Seleção Olímpica. Invicto nas 19 partidas em que esteve em campo, ele deu conta do recado e acabou sendo um dos grandes destaques na conquista do Campeonato Brasileiro de 2016. Hoje, ele é um dos mais queridos da coletividade palmeirense.

LEIA MAIS:

ÍDOLO DO PALMEIRAS, EDMUNDO APONTA QUEM SERÁ O “CARA” DO VERDÃO EM 2017
“NÃO TENHO O DESEJO DE VOLTAR À EUROPA”, DIZ ATACANTE BORJA
EX-TIMÃO, PETROS CONFIRMA TER RECEBIDO OFERTA DO PALMEIRAS E DIZ QUE JOGARIA NO RIVAL

Na primeira linha de quatro, ele não teve dúvidas. Cafú na direita e Roberto Carlos na esquerda. Zé Roberto era reserva de Roberto na Copa do Mundo de 98, na França. Em 2006, na Alemanha, eles também faziam parte do grupo. E fecha com Aldair e Demichelis na dupla de zaga.

Do meio de campo ao ataque, só craque. Rivaldo, Fernando Redondo e Ronaldinho Gaúcho. No ataque, seu grande amigo dos tempos de Portuguesa, Dener, que veio a falecer precocemente depois de um acidente de carro. Completam a última linha de frente Ronaldo e o ex-corintiano e que atualmente defende as cores do Flamengo, Paolo Guerrero. O lateral e o centroavante peruano foram parceiros nos elencos de Bayern de Munique e Hamburgo, equipes alemãs.

A formação completa de Zé Roberto tem Jailson; Cafu, Aldair, Demichelis e Roberto Carlos; Rivaldo, Redondo e Ronaldinho; Dener, Ronaldo e Guerrero.

Zé Roberto

Reproducao: revista FourFourTwo

Zé Roberto ainda vestiu a camisa do Real Madrid, Flamengo, Bayer Leverkusen, Santos e Grêmio.

Amanhã ele estará no Allianz Parque na estreia do Palmeiras no Paulistão diante do Botafogo-SP, às 17h (horário de Brasília).

VEJA TAMBÉM:

GABRIEL JESUS É ZOADO POR NEYMAR NA WEB E ZÉ ROBERTO CAI NA GARGALHADA; VEJA
BAPTISTA REVELA “BRONCA” DE FELIPE MELO EM VITINHO DURANTE TREINO DO PALMEIRAS