Há 14 anos, Corinthians vencia São Paulo em partida emocionante e conquistava o Paulistão

Em 22 de março de 2003, o Corinthians conquistou o seu 25º título do Campeonato Paulista após vencer a decisão em dois jogaços contra o Tricolor paulista.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Foto: divulgação/Site oficial Corinthians

Depois do Timão fazer a melhor campanha do grupo 3 da primeira fase do Paulistão, enfrentou a União Barbarense nas quartas-de-final, e em jogo único e classificatório, venceu por 2 a 1.

LEIA MAIS:
Conheça mais sobre Clayton, possível reforço do Timão em troca com o Atlético-MG

No entanto, as maiores emoções da competição ainda estariam por vir. Nas semifinais, disputada em dois jogos, enfrentaria a equipe do Palmeiras, que também possuía uma equipe forte, com Marcos e Cia. Mesmo depois de sair perdendo por 2 a 0 no primeiro jogo, empatou a partida e deixou tudo igual para a segunda partida. Nos últimos 90 minutos, venceu o alviverde por 4 a 2 e se garantiu na final.

A decisão pelo título seria com outro rival, desta vez o São Paulo, também em 180 minutos. No primeiro encontro, Rogério, de pênalti, Fábio Luciano e Gil marcaram os três do timão na partida. Mas a defesa não foi muito bem e sofreu dois gols, com Luis Fabiano e Reinaldo.

No jogo decisivo, precisando apenas de um empate para levantar a taça, o Corinthians foi para cima e no primeiro tempo já abriu 2 a 0, com gols de Liédson e Jorge Wagner. Mas para quem achava que o título estava decidido, o São Paulo voltou ligado para a segunda etapa e conseguiu empatar, 2 a 2. Precisando apenas de um gol para igualar tudo, o Tricolor foi para cima, mas quem acabou marcando o terceiro foi o Timão, mais uma vez Jorge Wagner.

Relembre os gols da partida: