DESTAQUE

Acompanhar Brasil x Paraguai do lado de fora da Arena Corinthians foi único

Publicado às

Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com

Crédito: Reprodução

A cobertura do jogo entre Brasil e Paraguai foi única para o Torcedores.com. Pela primeira vez, conseguimos levar quatro representantes a um evento desta grandeza. E isso nos proporcionou buscar ângulos diferentes de cobertura.

Eu e o editor do Torcedores.com, Lucas Tieppo, vimos o primeiro tempo fora da Arena Corinthians. Enquanto todos estavam prestando atenção no que acontecia dentro do campo, reportamos o que acontecia fora. E foi uma experiência única, que você pode acompanhar no vídeo no final deste texto.

Tudo começou quando estávamos no portão I. Reparamos que a hora do jogo estava chegando, e as pessoas não conseguiam entrar na Arena Corinthians. Presenciamos momentos de impaciência dos torcedores, que pagaram ao menos R$ 200 para perder o início do jogo. Descobrimos com a Polícia Militar que o atraso se deu porque a catraca do portão não estava funcionando corretamente.

Depois, com a bola rolando, passamos a andar pelo estádio. Foi aí que conseguimos histórias curiosas. Percebemos que no portão O havia um espaço que dava visão para o telão dentro do estádio que transmitia o jogo ao vivo. E muitos torcedores que não tinham dinheiro para ver o jogo dentro da Arena Corinthians passaram a acompanhar a partida por lá.

No local, encontramos pessoas que moram no Brasil e são de outras nacionalidades. Angolanos, colombianos, peruanos. Todos torcendo pela seleção brasileira de Tite e confiantes em mais uma vitória.

Foi curioso também “ver o jogo sem ver o jogo”, já que o telão ficava muito longe de onde estávamos, e por isso tínhamos que nos guiar mais pelas reações da torcida do que pelo que aparecia nas imagens.

Ficamos somente no primeiro tempo porque a segurança da Arena Corinthians “gentilmente nos expulsou” do local, alegando que não podíamos ficar lá.

Mas o pior que a expulsão aconteceu justamente na hora do gol de Philippe Coutinho…

Acompanhe como foi ver o primeiro tempo fora da Arena Corinthians: