Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Agora na rádio, tradicional narrador gaúcho volta às transmissões de futebol

Quem gosta do folclórico narrador Paulo Brito já pode começar a preparar o seu “feitooooo”. Ele estará de volta às transmissões esportivas no próximo domingo, dia 2, quando comandará o duelo entre Veranópolis e Grêmio, pela partida de ida das quartas de final do Gauchão no estádio Antônio David Farina.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Reprodução/RBSTV

Brito será o narrador da equipe da Rádio Bandeirantes no confronto, e terá a companhia do eterno parceiro Cláudio Duarte, o Claudião, que será o comentarista da emissora. Ainda em agosto do ano passado, Paulo Britto se desligou da RBSTV, emissora pela qual trabalhou durante 28 anos e popularizou alguns bordões como o “feitoooo” e o “charmooooso Gauchão”.

Na Band desde então, Brito vinha fazendo aparições eventuais no programa Os Donos da Bola, no horário de início de tarde, e em alguns telejornais nos blocos esportivos. No entanto, ele não tinha participado de nenhuma transmissão in loco de algum jogo da dupla Gre-Nal. No último final de semana, o narrador transmitiu o carnaval de Porto Alegre.

Vale ressaltar que a volta de Brito ao “charmoso Gauchão” se dará apenas pela Rádio Bandeirantes, AM 640 e FM 94,9. A TV Band não tem os direitos de transmissão do Campeonato Gaúcho, que pertencem à RBSTV, antiga casa do narrador.

Em um recado divertido no Facebook da emissora, Brito anunciou sua volta e ainda se gabou: “Vocês estavam com saudades, né”. Veja:

O Twitter da emissora também anunciou a novidade: