Futebol

Alan Kardec aposta em títulos para o Palmeiras e fala sobre retorno ao clube

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Helio Suenaga/Getty Images

Alan Kardec está feliz no futebol chinês, onde desembarcou em julho do ano passado, e já admitiu que não pretende retornar ao Brasil tão cedo. Em entrevista ao Torcedores.com, no entanto, o atacante falou sobre onde gostaria de atuar em um possível retorno ao país.

Confira outros trechos da entrevista:
Alan Kardec elogia técnico Rogério Ceni: “Vai render muitos bons frutos”

Kardec destaca nível do futebol chinês e ainda sonha com seleção: “O Tite é justo”

Kardec contou que, sempre que pode, acompanha jogos do Brasil e destacou a força e qualidade do elenco do Palmeiras. “Algumas partidas são difíceis de acompanhar por causa do horário, mas sempre que possível estamos vendo os jogos do Brasil. Acho que o grande destaque é o Palmeiras, pelos jogadores que tem, pelo investimento que tem, então acho que é uma equipe que irá muito longe, e tem de tudo para conquistar títulos importantes nessa temporada.

Aliás, o Verdão, onde Kardec atuou entre 2013 e 2014, é um dos clubes na lista de preferências do jogador para um possível retorno ao Brasil.

“No momento eu não penso no retorno ao Brasil. Eu quero aproveitar ao máximo essa oportunidade de jogar no futebol chinês, de fazer parte dessa evolução no país”, destacou Kardec, que apesar de não pensar em retornar agora, fez questão de lembrar suas passagens pelos clubes brasileiros onde atuou enquanto esteve no país.

“Tem equipes que eu tenho um carinho enorme, como o Vasco, onde eu fui criado e devo tudo pelo que sou hoje, tive uma passagem boa pelo Santos, pelo Palmeiras, no São Paulo acabei me lesionando e perdi um tempo importante na minha carreira. Foram momentos diferentes na minha vida, cada um com sua importância, e são equipes que eu tenho carinho e deixo a porta aberta para todas elas, pois por onde passei procurei respeitar todos”, completou.