América-MG vence Uberlândia em casa e entra no G4 do Campeonato Mineiro

O América-MG recebeu o Uberlândia na noite deste domingo, no Independência, para a 6ª rodada do Campeonato Mineiro. E em um duelo de seis pontos, a equipe da casa se sobressaiu, venceu por 1×0 e de quebra “roubou” a posição do UEC na classificação, e agora está em 3º lugar, com 11 pontos.

Rodrigo de Azevedo
Paulistano. Formado em Comunicação Social- Jornalismo pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. Atualmente mora em Salvador.

Crédito: Foto: Reprodução/Twitter oficial do América-MG

O Uberlândia, por sua vez, se manteve com os mesmos nove pontos, mas caiu para a 5ª colocação, já que foi ultrapassado pelo próprio América e pela Tombense, também vitoriosa na rodada.

LEIA MAIS:
CONHEÇA UM TORCEDOR DO FLAMENGO, MAS QUE EXALTA SEU AMOR PELO UBERLÂNDIA ESPORTE CLUBE

OPINIÃO: 5 FRUSTRAÇÕES VIVIDAS NA PRIMEIRA VEZ EM UM ESTÁDIO DE FUTEBOL

O gol da vitória foi marcado ainda no primeiro tempo, aos 23′, pelo zagueiro Rafael Lima. Em uma cobrança de escanteio, a bola passou pela maioria dos jogadores, até sobrar pra Rafael cabecear na segunda trave. O Verdão Uberlandense esboçou pouca reação na restante da primeira etapa, e foi o Coelho que teve mais oportunidades para balançar as redes mais uma vez.

Na volta do intervalo, pouco se viu de diferente. O Uberlândia não conseguiu criar jogadas efetivas para ameaçar o adversário, e coube ao América apenas se segurar para administrar o resultado.

Na próxima rodada o Coelho vai encarar o vice-líder, Cruzeiro, jogando novamente em casa. O Uberlândia entrará em campo mais uma vez como visitante, desta vez contra Villa Nova, em Nova Lima.  A liderança do campeonato segue com o Atlético-MG, que com 100  % de aproveitamento chegou aos 18 pontos conquistados. A Raposa vem logo atrás, com 16, seguida por América-MG, 11, a 4ª colocada Tombense, com 10 pontos e pelo Uberlândia, nove pontos.

RESULTADOS DA RODADA:
Tombense 2 x 0 Democrata-GV
Atlético-MG 2 x 1 Villa Nova
Tricordiano 1 x 1 URT
América-TO 0 x 1 Cruzeiro
América-MG 1 x 0 Uberlândia
Caldense x Tupi*

*Em andamento