DESTAQUE

Análise: Quais foram as decepções da primeira fase do Paulistão?

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Campeonato Paulista

Crédito: Reprodução/Facebook Federação Paulista de Futebol

A fase de grupos do Paulistão terminaram nesta quarta-feira (29), após doze rodadas disputadas nas quais os 16 times, divididos em quatro grupos com quatro integrantes cada um, jogaram entre si, mas sem enfrentar equipes da mesma chave. 

Como geralmente acontece em competições, algumas equipes decepcionaram com atuações ruins e desempenho abaixo do esperado, por isso sequer avançaram para as quartas de final do torneio estadual. O Torcedores.com mostra, logo abaixo, quais foram os times que não foram bem.

LEIA MAIS:
VOCÊ CONHECE O NOME DOS ESTÁDIOS BRASILEIROS? FAÇA O TESTE!

Talvez a maior decepção em anos tenha sido a equipe do Audax. Atual vice-campeão depois de perder final equilibrada contra o Santos, muitas expectativas foram criadas em cima do clube de Osasco, principalmente por conta da ótima proposta de jogo mostrada pelo talentoso técnico Fernando Diniz. No entanto, sem o mesmo material humano de 2016, a agremiação naufragou e acabou rebaixada à Série A2 do Paulistão, com direito a números negativas de sete derrotas e 21 gols sofridos.

Outro time que não realizou campanha satisfatório chegou às quartas de final no ano passado e conquistou o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro, atende pelo nome de São Bento. A equipe de Sorocaba lutou até a rodada final para escapar do rebaixamento, conseguiu, porém demonstrou um futebol sofrível e sem inspiração alguma, não à toa foi o clube que menos balançou as redes adversárias na competição estadual, com apenas oito tentos.

Por último, está o Mirassol, um time que não entrou nessa análise por conta de seus maus resultados ou pelo futebol ruim apresentado, pelo contrário, o clube do interior chegou à penúltima rodada com chances de classificação e, em boa parte do Paulistão liderou o grupo D, que ainda tinha Santos e Ponte Preta. No entanto, teve queda de rendimento nas última rodadas, o que culminou com a perda da vaga.

As quartas de final do Campeonato Paulista acontecem já neste final de semana, com as partidas de ida, que terão os horários e datas confirmados em reunião na FPF (Federação Paulista de Futebol) nesta quinta-feira (29). Os confrontos acontecem entre Corinthians x Botafogo-SP, São Paulo x Linense, Palmeiras x Novorizontino e Santos x Ponte Preta.