Análise tática: O que o Brasil precisa fazer para vencer o Uruguai?

Nesta quinta-feira, no Estádio Centenário, em Montevidéu, às 20h (de Brasília), Brasil e Uruguai se enfrentam pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2018. Diante disso, o Torcedores.com analisa taticamente como o Brasil deve se portar em campo para vencer.

Matheus Henrique Vieira Ramos
Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Crédito: Crédito da foto: Reprodução\ Facebook oficial da CBF

Sem Gabriel Jesus a única mudança na equipe será a entrada do atacante Firmino, o seu entrosamento com Coutinho no Liverpool certamente ajudou na escolha de Tite. A Seleção brasileira só tem de fazer o que vinha fazendo, nada de novo, sem alteração ou novidade.

LEIA MAIS:

VEJA O QUE A IMPRENSA FALOU DA VITÓRIA DO FLAMENGO NO CAMPEONATO CARIOCA

VEJA O QUE OS COMENTARISTAS DE TV DISSERAM DO EMPATE DO SÃO PAULO NO PAULISTÃO

O Brasil precisa respeitar a Seleção uruguaia e marcar com seriedade o adversário, só que quando tiver com a bola precisa jogar, com movimentação constantes e troca de posições dos atacantes, aparição dos laterais e volantes, com Neymar e Coutinho chamando a responsabilidade, os dois são os melhores jogadores tecnicamente da equipe.

Mas, não se pode vacilar nos escanteios, cruzamentos e faltas laterais, o time do Uruguai é muito forte nesses lances e baseia muito de seu jogo nessas jogadas. Renato Augusto é o ponto de equilíbrio do Brasil, portanto, ele vai ser fundamental para vitória da seleção canarinha.

As infiltrações de Paulinho ao ataque também pode ser decisivo na noite desta quinta-feira, diante do Uruguai. O que Tite e os atletas não pode deixar de fazer é de jogar de forma intensa, com marcação pressão e jogadas pelas laterais com triangulações.