DESTAQUE

Ex-Corinthians e Fla, André Santos revela qual clube jogaria no Brasil

Publicado às

Colaborador do Torcedores

andre santos

Crédito: Divulgação/ Site Oficial do Flamengo

André Santos foi um dos jogadores mais importantes na conquista da Copa do Brasil, pelo Corinthians, em 2009. O lateral-esquerdo marcou um dos gols na final, contra o Internacional.

Tendo grande destaque pelo clube paulista, após ser negociado, André Santos jogou em grandes clubes do futebol europeu como o Arsenal e o Fenerbahce. Atualmente, André joga no Boluspor, do futebol turco.

LEIA MAIS

NA TURQUIA, ANDRÉ SANTOS REVELA PROPOSTA DO BARCELONA E FALA SOBRE SONDAGEM DO SÃO PAULO

SELEÇÃO BRASILEIRA É A PRIMEIRA A SE CLASSIFICAR PARA A COPA DO MUNDO 2018

JOGADORES DA SELEÇÃO BRASILEIRA CANTAM MÚSICA DO CORINTHIANS EM JANTAR

Em entrevista exclusiva ao Torcedores.com, André Santos relembrou quando recusou propostas de grandes clubes do Brasil para ir jogar no futebol europeu. O lateral disse que está feliz na Turquia e só sairia do país para voltar a um clube brasileiro.

André Santos atuou pelo Corinthians entre 2008 e 2009, sendo este segundo ano, um dos melhores em sua carreira. Pela equipe, conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, o que levou a estar entre os convocados por Dunga para a disputa da Copa das Confederações, onde a Seleção Brasileira saiu como campeã, com André entre os titulares.

Tendo grande destaque, o lateral foi contratado pelo Fenerbahce, onde jogou por duas temporadas, conquistando um campeonato turco e uma Supertaça. Então, foi contratado pelo gigante inglês Arsenal. Lá, jogou por três anos até voltar para o Brasil, quando foi contratado pelo Grêmio. De volta ao seu país, o lateral também jogou no Flamengo e no Botafogo-SP.

O lateral relembrou a recusa de ir jogar nos grandes rivais do Corinthians, e revelou se aceitaria a oferta caso fosse hoje. “Não iria. Por toda minha história no Corinthians, eu tenho um grande carinho pelo clube também. Sou profissional, eu sei disso, mas meu momento é de ficar na Europa”, disse. André Santos também revelou qual clube jogaria no Brasil: “Se eu voltasse para algum clube no Brasil, seria o Figueirense, onde comecei. Mas por enquanto não penso em voltar para o Brasil. Quero continuar aqui, e fazer o meu trabalho aqui”.

Logo depois, André relembrou os clubes brasileiros em que jogou e disse que não pretende voltar para uma grande equipe, já que o foco atual é continuar no futebol europeu. “Voltaria para o Figueirense para encerrar a carreira, ou fazer uma partida de despedida. Como joguei em grandes clubes no Brasil. Em equipes de grandes torcidas, grandes massas, como o Flamengo, Corinthians, Atlético-MG, Grêmio. Então não tenho o que desejar mais. Sou um cara supre grato por aquilo que eu participei no meu país, e não tenho grandes objetivos de voltar para um clube de massa. Mas a gente nunca sabe o dia de amanhã. Pode mudar, é claro, mas neste momento estou focado aqui.