Futebol

Antônio Carlos espera dificuldades para o Palmeiras contra seu ex-clube

Publicado às

Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com

Antônio Carlos

Crédito: Foto: Reprodução / Ag. Palmeiras

Na noite desta quarta-feira, o Palmeiras encara a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, pelo Campeonato Paulista. Já classificado e na 1ª posição de seu grupo, o Palestra Italia vê a partida com importância para que consiga decidir em casa até o final do estadual.

Mas para um jogador do Alviverde, o jogo terá um sabor especial. Antônio Carlos vai enfrentar seu ex-clube pela primeira vez. Ele já havia jogado contra a Ponte, mas antes de se transferir ao time campineiro, onde fez um bom Brasileirão no ano passado, comandado por Eduardo Baptista.

Leia mais: Alan Kardec aposta em títulos para o Palestra

Antônio Carlos espera dificuldades para a partida. O zagueiro foi titular do Palmeiras nos últimos jogos do Verdão na temporada e pode ter mais uma chance diante a Macaca. O camisa 25 está ciente das dificuldades, mas acredita em um resultado positivo para o time da capital:

“A Ponte Preta é um time de Série A, muito bem armado e aguerrido. Eles apostam muito nos contra-ataques com a força do Pottker. Espero um jogo muito difícil, porém, buscaremos a vitória a todo instante. Nosso elenco é muito qualificado e temos condições de vencer qualquer equipe mesmo nós atuando como visitante”, disse à sua assessoria de imprensa.

O zagueiro briga por posição em um dos setores mais disputados do elenco do Palmeiras. Yerry Mina é da seleção da Colômbia e titular por lá. Vitor Hugo já foi chamado para defender o Brasil. Edu Dracena tem experiência de sobra e é querido pela torcida, além de ter feito grandes jogos neste ano. Com a lesão de Thiago Martins, Antônio Carlos ganhou espaço, mas ainda briga por oportunidades:

“A cada dia venho evoluindo e me sinto mais confiante e experiente, até pelo aprendizado que venho tendo com outros atletas do elenco. Sei da disputa acirrada pela titularidade, por isso quando uma oportunidade chega procuro aproveitar da melhor maneira.”

A partida entre Ponte Preta x Palmeiras acontecerá às 21h45, pelo horário de Brasília. A Ponte ainda busca a primeira posição de seu grupo.