Futebol

Após euforia em casa EUA, se complica no Panamá

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito: Twitter Oficial / MLS

Após goleada de 6 a 0 contra Honduras, EUA encontram dificuldade para vencer a seleção Panamenha e ficam apenas no empate de 1 a 1. Destaque positivo para a segunda partida e segundo gol marcado por Clint Dempsey, num total de 4 gols.

EUA vencem e ficam vivos nas Eliminátórias

Com Ibson em campo, Minessota United FC sofre mais uma goleada

FC Dallas quer ser grande

Antes de falarmos mais do jogo, uma breve introdução. O futebol bretão vem ganhando uma projeção muito grande nesta segunda década do ano 2000. Se antes disso o mundo e muito americanos tratavam o soccer como esporte feminino, esse cenário está mudando muito rapidamente. Para ter uma ideia, nas escolas hoje existem mais crianças buscando o soccer do que o tradicional futebol americano.

Nas últimas duas copas do mundo a seleção americana teve boas atuações dificultando o trabalho e até ganhando de equipes europeias tradicionais. Então, não se classificar para uma Copa do Mundo em uma zona de muitas e fracas pequenas seleções é algo impensável para a USSoccer (Federação Americana) e principalmente para os investidores do soccer das terras Yankees.

O México está com o pé na copa, com 10 pontos, Costa Rica com 7, Panamá com 8, Honduras com 7 e logo atrás o EUA com 4. Então a vitória seria essencial para pôr os americanos na zona de classificação sem a necessidade de repescagem com a Ásia.

Jogando em casa o Panamá jogou no ataque todo o tempo. Foram um total de 19 chutes a gol, contra 7 dos americanos, muitos deles de fora da área na tentativa de surpreender Tim Howard que fez 3 defesas difíceis.

Mas foram os americanos com Clint Dempsey que abriram o placar ais 39 minutos, mas não tiveram muito tempo para comemorar, pois aos 43 minutos, Gabriel Gomez deixou tudo igual.

Para completar o primeiro turno da Hexagonal final, os EUA pegam Trinidad & Tobago (em casa) e o poderoso México (fora), nos dias 9 e 11 de junho respectivamente.

A vitória sobre Trinidad & Tobago se torna importantíssima neste momento, mas vale lembrar que a única vitória dos caribenhos foi sobre a seleção do Panamá. Nesta rodada Costa Rica e Honduras empataram pelo placar de 1 a 1. O México venceu os caribenhos pelo placar de 1 a 0.