Futebol

Exame descarta lesão, mas Ariel Cabral segue como dúvida para o clássico

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Ariel Carbal

Crédito: Foto: Washington Alves / Cruzeiro

O argentino Ariel Cabral deixou o gramado do Parque do Sabiá se queixando de uma pancada recebida em seu joelho esquerdo. Logo veio a preocupação da comissão técnica tendo em vista que já havia perdido dois titulares na semana passada. No entanto, nesta terça-feira, o departamento médico do Cruzeiro tratou de tranquilizar a torcida.

“O Ariel fez um exame de ressonância magnética no joelho esquerdo que não mostrou nenhuma lesão significativa. Agora, ficamos na dependência exclusiva do atleta ter uma melhora e uma evolução no quadro de dor para retornar às atividades. Aguardamos uma evolução dele nos próximos dias até que ele fique livre do incômodo e da dor para ser possível esse retorno”, informou o Dr. Sérgio Freire.

Vale lembrar que o técnico Mano Menezes já não conta com Henrique para este setor. Caso Cabral não se recupere a tempo do clássico do próximo sábado, Lucas Romero e Lucas Silva brigam pela posição.

Em termos de tabela, o jogo deste final de semana não terá grande importância, já que com o tropeço do Cruzeiro frente ao Uberlândia, o Galo garantiu a liderança geral do Campeonato Mineiro. A diferença entre eles neste momento é de seis pontos. Mesmo que nestas duas rodadas restantes a Celeste triunfe em ambos os compromissos e o alvinegro não pontue até lá, o número de vitórias (1º critério de desempate) do Atlético é superior a três jogos.

Este será o segundo encontro entre as duas equipes. No primeiro duelo válido pela Copa da Primeira Liga, vitória da Raposa por 1 a 0, com gol de De Arrascaeta.

Nesta quarta-feira, o elenco ganhará folga, com os trabalhos sendo retomados na manhã de quinta-feira.